Araruama retorna ao time neste sábado (Marcio Menezes / America Rio)

20/07/2018
Com xerife do meio-campo de volta, Mecão recebe o Bonsucesso

Depois de duas batalhas árduas vencidas nesta Taça Corcovado, o returno desafiador do Mecão tem mais um capítulo se aproximando. Neste sábado, 15h, no Estádio Giulite Coutinho, o Mecão recebe o Bonsucesso disposto a pavimentar mais um pedacinho do caminho do acesso.

Na última quarta, contra o São Gonçalo, o time encarou o jogo com três desfalques, mas dois deles estão liberados para o jogo: o lateral-direito Wesley e o volante Araruama, que volta de suspensão após a expulsão sofrida na estreia da Taça Corcovado, contra o Friburguense.

Mesmo fora daquele jogo, o camisa 5 rubro elogia a força do elenco, que conquistou os três pontos.

- Nosso grupo tem muita qualidade e os substitutos têm dado conta do recado. Com isso, o America está evoluindo e conseguindo as vitórias - destacou, antes de confirmar que não há nenhum alívio na trajetória rubra, marcada por um diferencial importante.

- Para o America, todos os jogos são difíceis, mas a entrega do time tem sido muito boa. Tem tudo pra ser uma grande partida.

Apesar de bem no somatório geral (26 pontos) e no returno (6 pontos e 100% de aproveitamento), o Mecão ainda tem muito o que construir, reforça o atleta.

- Conseguimos manter nossa sequência do primeiro turno, mas há muita água para rolar ainda. Temos que estar atentos, diminuindo os erros e buscando as vitórias. Continuar somando pontos é muito importante para conseguir uma vaga na semifinal e terminar bem na classificação geral.

Baixas
O técnico Luizinho Lemos agora tem uma única baixa entre os titulares habituais: Felipe Pará, que segue em recuperação de um quadro de caxumba. Quem está no DM também é o atacante Renato, tratando lesão muscular na coxa esquerda.

Duelos mais recentes
A última partida entre os dois times terminou empatada: 1 a 1, em Moça Bonita, pela rodada final do Grupo X da Série A. Leandrão, contra, marcou para o America no jogo que decretou o rebaixamento de ambos, dia 4 de março deste ano. A última vitória rubra foi exatamente um mês antes, no Estádio Giulite Coutinho: 3 a 1. Nivaldo (2) e Anderson Künzel marcaram naquela vitória.

Arbitragem
Apita o jogo Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Guilherme Vogas Tavares e Fabiana Nóbrega Pitta.

Como acompanhar
A partida será transmitida pela TV Ferj, via web (Facebook e Youtube). É possível acompanhar o tempo real do jogo pelo Twitter e pelo Instagram do America.

Preliminar
O time sub-20 do Mecão disputará a preliminar contra o mesmo Bonsucesso, buscando reabilitação após revés contra o São Gonçalo EC, na última quarta-feira.

- Departamento de Comunicação - AFC