(Juliana Oliveira / America Rio)

21/07/2018
Bonsucesso surpreende o Mecão em Mesquita

O America conheceu neste sábado seu primeiro revés na Taça Corcovado. No Estádio Giulite Coutinho, o Mecão foi superado pelo Bonsucesso por 2 a 1 e permanece com seis pontos no returno da Série B1 do Estadual, agora na quarta posição do Grupo A. Daniel fez o gol rubro na partida, o quarto do atacante no campeonato.

Na próxima quarta-feira, o Mecão inicia sua caminhada em outra competição. Pela Copa Rio, encara o Santa Cruz no jogo de ida da segunda fase, em duelo marcado para 15h, na Rua Bariri.

O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo forte posicionamento defensivo do Bonsucesso, que gerava dificuldades ao Mecão. Até os minutos finais da etapa, as melhores chances de ambos os times vieram de cobranças de falta (Nivaldo quase marcou para o Mecão).

Depois de Daniel quase marcar em chute cruzado aos 44 minutos, foi cruel para o America virar o primeiro tempo em desvantagem após o gol de Pedro Pires, de cabeça, já nos acréscimos.

Em desvantagem, o Mecão buscou o ataque com mais ímpeto no segundo tempo, mas o gol de Filipe Silva, em chute indenfensável de fora da área, deixou as coisas mais difíceis. Daniel ainda descontou, dois minutos depois, em lance típico de pivô, mas a tarde não era rubra. Infelizmente o gol de empate não veio.

America 1 x 2 Bonsucesso
21/07/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Corcovado (3ª rodada)
Gol: Pedro Pires aos 46 minutos do primeiro tempo; Filipe Silva aos 17 e Daniel aos 19 minutos do segundo tempo

America: Rafael, Wesley (Lopeu, 33 do 2º), Bruno Santos, Lucão e Quaresma; Araruama, Pará, Anderson Künzel e Nivaldo (Tiago Corrêa, 16 do 2º); Raphael Carioca (William Chrispim, 8 do 2º) e Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Bonsucesso: Marcelo Carné, Rossales, Victor Pereira, Lucas Tavares e Dieyson; Filipe Silva, Thiaguinho, Mauro Silva e Maikinho; Jackson (Léo Franco, 28 do 2º) e Pedro Pires (Mayaro, 25 do 2º). TEC: Emanoel Sacramento

Arbitragem: Luis Antonio Silva Santos, auxiliado por Guilherme Vogas Tavares e Rachel Bento
Cartões amarelos: William Chrispim (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC