Jogadores comemoram o primeiro gol (Juliana Oliveira / America Rio)

25/07/2018
Mecão estreia na Copa Rio com vitória sobre o Santa Cruz

O America estreou com vitória na Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira, na Rua Bariri, vitória sobre o Santa Cruz por 2 x 0, gols de Daniel e William Chrispim.

No próximo sábado (28), o foco retorna para a Série B1 do Estadual, quando o Mecão visitará o Duque de Caxias, no Marrentão. A partida de volta contra o Santa Cruz será disputada na próxima quarta-feira, 1º de agosto, no Estádio Giulite Coutinho.

O jogo
O domínio da primeira etapa foi absoluto do Mecão. O time criou muitas chances, mas só marcou aos 11 minutos, em jogada de William Salvaterra pelo lado direito. Daniel escorou o cruzamento e balançou a rede.

Houve, porém, muitas outras chances. Moisés, aos 17 e 40 minutos, perdeu ótimas chances. Aos 45, Daniel girou sobre o zagueiro e chutou rente à trave esquerda de Aranha. Um pênalti claro, sobre Anderson Künzel, não foi marcado ainda aos 16.

O panorama do jogo não mudou na etapa final. Aos sete minutos, Daniel recebeu passe açucarado de William Salvaterra, mas bateu por cima do gol. William Chrispim teve um gol anulado aos 27, mas marcou pra valer aos 42, quando recebeu passe de Renan Donizete, limpou o zagueiro e tocou na saída de Aranha.

Santa Cruz 0 x 2 America
25/07/2018 - Rua Bariri
Copa Rio - Primeira Fase
Gols: Daniel aos 11 minutos do primeiro tempo; William Chrispim aos 42 minutos do segundo tempo

Santa Cruz: Aranha, Rafael Siri, Índio (Davison, 7 do 2º), Leozão e Igor; Felipe, Vitinho (Alexandre,28 do 2º), Luciano e Alex; Danilo e Pedro (Wando, 34 do 2º). TEC: Milson Ferreira

America: Rafael, Tiago Baiano, Bruno Santos, Lucão e Quaresma (Marlon, 48 do 2º); Araruama, Pará, Anderson Künzel, Moisés (William Chrispim, 16 do 2º) e William Salvaterra (Renan Donizete, 31 do 2º); Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Arbitragem: Philip George Bennett, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos Áquila Conceição
Cartões amarelos: Aranha, Leozão e Igor (STA)