Agora o manto rubro está à venda no estádio (Marcio Menezes / America Rio)

03/08/2018
America e Maracanã costuram ações para resgatar a história rubra

A tarde desta quinta-feira foi marcada pela reaproximação do America de um velho conhecido: o Maracanã. O presidente Sidney Santana, acompanhado dos gerentes de comunicação (Marcio Menezes) e marketing (Leandro Melo), esteve no Maior do Mundo e foi muito bem recebido por membros do staff do estádio. Em pauta, diversas ações para resgatar a memória rubra na casa mais importante do futebol do Rio e do Brasil.

O presidente entregou aos representantes estádio uma bandeira do America para que os visitantes possam tirar fotos com o pavilhão em equipamento exclusivo de fotografia do Tour Maracanã, o programa de visitação local. Ela foi colocada em local de destaque, junto aos co-irmãos Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Outra ação já acertada é a venda de camisas do Mecão na loja do estádio. As peças já estão disponíveis no local e não é preciso comprar o tour para ter acesso ao estabelecimento. Para chegar à loja, é necessário entrar pelo Portão 2 do estádio.

Em breve, outras novidades envolvendo o America e o Maracanã serão anunciadas ao torcedor rubro.

Belos capítulos
O America é personagem de respeito na história do Maracanã. Nele, diversos de nossos craques - como Amaro, Alex, Edu e Luizinho Lemos, só para citar alguns - desfilaram seu futebol em altíssimo nível. Além disso, conquistamos títulos importantes na grama sagrada, como o Estadual de 1960, a Taça Guanabara de 1974, a Taça Rio e o Torneio dos Campeões, esses dois últimos em 1982.

Diversão em família
O Tour Maracanã é um programa excelente para todos aqueles que amam o futebol. Tem duração de 40 minutos, em média, e pode ser feito com guias bilíngues ou individualmente. O Tour é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pelo Rio e pelos moradores da cidade. Nele, os torcedores vão explorar todos os seus sentidos, com vídeos, sons e diversas experiências que ficarão para sempre na memória.

No passeio, é possível conhecer um dos vestiários, sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa, além de apreciar uma enorme quantidade de peças do acervo do estádio, como flâmulas de diversos clubes (há uma linda do Mecão, inclusive); e camisas e chuteiras de craques que marcaram época no estádio. Também é possível relembrar as Copas do Mundo realizadas no Brasil e decididas no Maracanã (1950 e 2014).

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: