Jogadores comemoram o gol de Daniel (Juliana Oliveira / America Rio)

04/08/2018
America mostra autoridade em casa e vence o Olaria

O America mostrou que está vivo na Taça Corcovado ao se apresentar muito bem e bater o Olaria por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Giulite Coutinho. Os gols de Daniel, Pará e Nivaldo levaram o Mecão aos 10 pontos no returno, agora no G2 do Grupo A e aos 30 na classificação geral, tal como o líder Americano, melhor apenas no saldo de gols.

Nesta quarta-feira, o America segue em Mesquita. Pela Segunda Fase da Copa Rio, recebe a Portuguesa, às 15h. Sábado, vai a Itaboraí enfrentar a equipe local, desta vez pelo Estadual.

O jogo
Os comandados de Luizinho Lemos não queriam dar chance ao azar e começaram a partida pressionando a equipe visitante. Aos oito minutos, Daniel conduziu a bola, passou por dois adversários e arriscou. O goleiro Gabriel tocou na bola, mas ela morreu no canto direito: 1 a 0 Mecão.

Cinco minutos depois, após rebatida de cruzamento na área, Pará pegou de primeira da entrada da área e ampliou. Um golaço!

O time seguia melhor na volta do tempo técnico. Aos 24, William Salvaterra invadiu a área pelo lado direito e encheu o pé. Gabriel espalmou e a bola ainda bateu no travessão. Depois disso, o Mecão administrou bem o resto do primeiro tempo, sem sofrer com investidas perigosas do Olaria.

O início da etapa final brindou o torcedor com um golaço de Nivaldo já aos três minutos. De fora da área, ele viu o goleiro adiantado, assinou uma pintura e deixou o Mecão com vantagem confortável.

Mesmo com o ótimo placar, o America seguiu pressionando. Aos nove, Lucão quase fez de cabeça. Em chute de fora da área, Daniel exigiu ótima defesa de Gabriel aos 15. De cabeça, Chrispim perdeu ótima chance na pequena área aos 23.

Com o jogo controlado, o Mecão optou por jogar no desespero do rival, que ia desordenadamente ao ataque, mas o placar permaneceu o mesmo.

America 3 x 0 Olaria
04/08/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Estadual Série B1 - Taça Corcovado (5ª rodada)
Gols: Daniel aos oito e Pará aos 13 minutos do primeiro tempo; Nivaldo aos três minutos do segundo tempo

America: Rafael, Wesley (Tiago Corrêa, 6 do 2º), Bruno Santos, Lucão e Marlon; Araruama, Pará, Anderson Künzel, Nivaldo (Flávio, 33 do 2º) e William Salvaterra (William Chrispim, 16 do 2º); Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Olaria: Gabriel, Yago, Leandrão, William e Romarinho (Thalis, intervalo); Anthony, Jeferson Lapaz (Ygor, 15 do 2º), Leandro Chaves (Rodrigo Souto, intervalo) e Eberson; Kaká e Jeffinho. TEC: Ademir Fonseca

Arbitragem: Wellington Mendonça de Melo, auxiliado por Fabio Ramos França e Rodrigo Francisco dos Reis Araujo Cruz
Cartões amarelos: Araruama (AFC); Ygor e Leandro Chaves (OLA)

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: