Jogadores festejam o primeiro gol (Juliana Oliveira / America Rio)

08/09/2018
Sub-20: Seguro, time vence o Audax e decidirá a Taça Corcovado

Matéria atualizada às 15h50

O Mecão está na decisão da Taça Corcovado sub-20. Em jogo realizado neste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, os comandados de Ney Barreto não deram chance ao Audax e, mesmo com a vantagem do empate, venceram por 2 a 0. Alfinete fez os gols do triunfo rubro e confirmou a manhã doce de vitórias da base americana.

O Tigres, que venceu o Sampaio Corrêa por 4 a 3, será o adversário da final, marcada pela Ferj para o próximo dia 15, sábado, às 13h, em local a ser definido por sorteio.

O jogo
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo America, que ameaçava o gol rival em vários momentos. Aos 17, Renan Costa chutou rente à trave esquerda do goleiro Antônio. Seis minutos depois, Franck invadiu a área e, após passe preciso de Knupp, chutou cruzado, mas o goleiro salvou o Audax.

O gol, porém, não tardou. Aos 23, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Alfinete bateu de direita. A bola cruzou a área e morreu no canto direito.

O America ampliaria aos 46 minutos, quando um defensor da equipe meritiense colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Alfinete cobrou sem afobação para ampliar.

No segundo tempo, sob forte calor e com vantagem considerável, já que o empate também levava o time à final, a equipe procurou jogar com inteligência. A melhor chance foi rubra, em cobrança de falta na qual Bazezi acertou o travessão, aos 17 minutos.

O Mecão atuou com Philippe, Lucas Bala, Joca (Paulo, 15 do 2º), Touro e Christian; Franck, Knupp, Renan Costa (Montezuma, 39 do 2º) e Bazezi; Alfinete e Guerreiro (Matheus Carvalho, 27 do 2º).

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: