Capitão tem 23 jogos pelo Mecão em 2018 (Marcio Menezes / America Rio)

10/09/2018
Bruno Santos aprova descanso para chegar 100 % aos jogos decisivos

Um capitão descansado, 100%, pronto para a disputa do acesso na semifinal. Esse será o Bruno Santos que se prepara para os duelos contra o Sampaio Corrêa, nos dias 19 e 22 deste mês, partidas-chave do Mecão nesta temporada.

Depois de 23 jogos seguidos, o zagueiro não jogou contra o Carapebus, no sábado retrasado, dia 1º de setembro, para evitar o risco de uma suspensão futura. Dali em diante, um bom hiato para treinar com afinco e aliviar o desgaste pela sequência de partidas. Ele aprovou o período sem confrontos.

- Com certeza tem sido importante. Viemos numa sequência muito desgastante devido a intensidade dos jogos. Para mim, esse descanso é ótimo, porque assim consigo render 100% e ajudar a equipe.

Esse tempo para a recomposição tem sido até mais importante do que a ansiedade para que os jogos decisivos cheguem logo.

- Quando a gente consegue o descanso físico, até com a ansiedade a gente consegue lidar melhor. A preparação fica melhor também. A ansiedade é natural pela importância da partida, mas temos que estar sempre atentos para estarmos equilibrados e a preparação alcançar seus objetivos de forma excepcional.

Companheiros em alto nível
O setor defensivo chega ao momento mais agudo do campeonato contando com a confiança de todos. Bruno teve Carlos Alberto como parceiro nos primeiros jogos e depois Lucão assumiu a titularidade. Quando Luizinho Lemos optou por um esquema com três zagueiros, Vladimir entrou e não decepcionou, assim como Felipe Piá.

- Desde a pré temporada já conversávamos que tínhamos peças de muita qualidade na defesa. Todos jogaram, corresponderam e mostraram a sua capacidade. Provamos isso ao longo da competição e isso é essencial para manter uma segurança em relação ao nosso setor - ressaltou o capitão rubro.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: