16/09/2018
Maracanã inaugura espaço especial para o America em seus 114 anos

O Tour Maracanã, passeio pelos bastidores do estádio mais famoso do mundo, contará a partir da próxima terça-feira, dia 18 de setembro, com o tom rubro das nossas cores. Será inaugurada, no dia em que completaremos nossos 114 anos, uma estação exclusiva com itens históricos de craques americanos.

O espaço em que o America será inserido ficará em um local nobre e já conta com relíquias de outros ídolos de grandes clubes do Rio, como Zico (Flamengo), Roberto Dinamite (Vasco), Assis e Washington (Fluminense) e Jairzinho (Botafogo). Para representar o Mecão , lendas vivas: Luizinho, Edu e Alex, todos ícones da nossa trajetória e integrantes de conquistas rubras no Maracanã, que cederam camisas, chuteiras e faixa de campeão.

- O America se sente honrado em estar presente de maneira expressiva no maior palco do futebol mundial. Isso é um marco para o trabalho que visa a retomada do nosso espaço no futebol do Rio e do Brasil. Além disso, estar no Tour significa ser visto por milhares de amantes do futebol, brasileiros e estrangeiros, que visitam a atração anualmente - explicou o presidente Sidney Santana, cuja satisfação é tão grande como a de Mauro Darzé, diretor presidente do Complexo Maracanã.

- O destaque ao America representa cultivar a história do nosso futebol. Os turistas e visitantes vão perceber a relevância histórica que o clube tem - salientou.

Vale lembrar que a história rubra no Maracanã tem glórias marcantes, com destaque para um Campeonato Estadual (1960), uma Taça Guanabara (1974), uma Taça Rio e o Torneio dos Campeões, nossa principal conquista nacional, os dois últimos em 1982.

O evento oferecido pelo Maracanã ao America nesta terça-feira é fechado para convidados, mas os torcedores americanos poderão visitar a atração em condições especiais. Até o fim do mês de setembro, sócios-torcedores America Na Veia em dia com suas contribuições terão 50% de desconto no valor da entrada. Outros rubros, vestindo a camisa do Mecão, terão 20% de desconto no ingresso.

Missa
O clube convida torcedores e associados para uma Missa de Ação de Graças na Basílica Santa Terezinha do Menino Jesus, também no dia 18, às 18h30. A igreja fica na Rua Mariz e Barros, 354, Tijuca.

No campo
Contamos com a presença maciça dos torcedores americanos nos dois jogos da semifinal da Série B1 do Estadual, nos dias 19, em Saquarema, e 22, em Mesquita, ambos começando às 15h. Os duelos contra o Sampaio Corrêa valem o tão desejado retorno à Série A do Carioca.

Além disso, nossos meninos da equipe sub-20 terão desafio semelhante em sua categoria. Nos mesmos dias, enfrentarão o Tigres pela semifinal. O primeiro jogo será em Xerém (13h), e o segundo no GC, começando às 12h45.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: