Boa parte do elenco campeão já tem permanência assegurada (Marcio Menezes / America Rio)

08/10/2018
America acerta a permanência de treze atletas para a temporada 2019

A direção de futebol do America confirmou nesta segunda-feira a renovação de vínculo de 13 jogadores para a temporada 2019, que começa para o Mecão ainda neste ano, no dia 22 de dezembro, quando começa a Fase Preliminar da Série A do Campeonato Estadual. Nove dos 11 titulares que disputaram as finais da Série B1 do Estadual tem a permanência confirmada, o que permitirá que o técnico Luizinho Lemos possa - a partir de uma base conhecida - realizar a formação do elenco que terá a incumbência de colocar o America na Fase Principal da competição.

A lista é composta pelo goleiro Filipe; o lateral-direito Wesley; os zagueiros Bruno Santos, Lucão, Carlos Alberto, Felipe Piá e Vladimir; os meio-campistas Pará, Araruama, Tiago Corrêa, Anderson Künzel e Felipe Pará, além do atacante William Chrispim. Antes deles, o atacante Daniel teve o contrato renovado, aumentando o número de permanências para 14.

O diretor executivo de futebol Marco Antônio Teixeira falou sobre a permanência dos atletas.

- No nosso entendimento era importantíssima a manutenção de uma base oriunda da campanha vitoriosa na Série B1 do Estadual e, felizmente, estamos conseguindo isso. O relacionamento de amizade e confiança entre os atletas e a direção foi um facilitador. Temos a mais absoluta certeza de que esses remanescentes, que formaram um grupo dedicado e comprometido com os projetos do America, farão com que os reforços que virão caminhem na mesma direção.

O clube conduz outras negociações no momento e, dentro de alguns dias, poderá anunciar outras novidades.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: