Treinador vê grupo com mais opções (Marcio Menezes / America Rio)

22/11/2018
Luizinho elogia elenco a um mês da estreia no Estadual

O tempo passa rápido. Falta apenas um mês para a estreia rubra no Campeonato Estadual, que será contra o Americano, fora de casa, no dia 22 de dezembro. Os trabalhos, iniciados no dia 5, têm promovido a evolução física da equipe e dado ao técnico Luizinho Lemos um melhor conhecimento do elenco - especialmente dos 10 novos contratados - para a competição que se aproxima.

Para Luizinho, o saldo é bem positivo até aqui.

- Estamos num bom estágio, num bom nível. Agora o foco está voltado para o ritmo de jogo. Creio que em mais uns 10 dias eu já consiga desenhar o time titular e a expectativa é por uma ótima atuação contra o Americano - declarou.

O objetivo maior com os atletas recém-contratados era deixar o grupo mais forte e qualificado. Luizinho tem visto esta expectativa se confirmando na prática.

- Tenho boas dores de cabeça pela frente, felizmente. As opções aumentaram com a chegada de jogadores de qualidade, imbuidos do mesmo foco e com o mesmo comprometimento de honrar o projeto que temos de levar o America à Fase Principal. Acredito muito que possamos alcançar essa classificação - reforçou o treinador, que diz ter encontrado novamente neste grupo o ótimo astral do elenco campeão da Série B1 do Estadual.

- Existe uma confiança muito grande da comissão técnica nos atletas e deles no trabalho que tem sido executado. Eles sabem do que precisamos e estamos juntos nessa caminhada. Vejo muita vontade e a ansiedade normal de querer jogar pra valer. Acho que esse ambiente nos torna mais fortes.

O America faz seu quarto jogo-treino nesta sexta (23), contra o Dubai, equipe amadora do Rio de Janeiro, às 16h. Será o quarto teste rubro na temporada. Antes, triunfos sobre Queimados (4x0), Ceres (2x0) e EC Resende (2x0).

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: