Wallace chega após passagem pelo Tigres (Juliana Oliveira / America Rio)

26/11/2018
Reposição rápida: America perde lateral-esquerdo, mas contrata substituto

O America tem um novo contratado para a lateral esquerda: Wallace, de 32 anos, que estava no Tigres do Brasil na última Série B1 do Estadual do Rio. O reforço suprirá a ausência causada pelo também lateral-esquerdo Michel Badé, O jogador solicitou que o clube o liberasse devido a problemas de ordem pessoal.

Wallace Santos Marinho é baiano de Itabuna e tem 32 anos. Experiente, já atuou em vários clubes do Rio, como Goytacaz, Madureira, Queimados, Barra Mansa e Barra da Tijuca. Ele terá Alan Pires como companheiro de posição no elenco treinado por Luizinho Lemos.

Com a chegada de Wallace e a saída de Michel, o número de novidades para o Estadual 2019 permanece em onze. Também chegaram os goleiros Deola e Henrique; os laterais Belarmino e Alan Pires; o volante Sandro Silva; os meias Diego Sales e Miguel, e os atacantes Bruno Santos, Bruno Bezerra e Juninho.

A estreia do America no Campeonato Estadual será no dia 22 de dezembro, contra o Americano, fora de casa.

Batida forte
O dia foi de muito trabalho em Mesquita. Depois de um puxado circuito comandado pelo preparador físico Felipe Venturin, os jogadores participaram de um trabalho tático com Luizinho Lemos, no qual os sistemas ofensivo e defensivo foram testados.

Antes, porém, o grupo assistiu a uma palestra sobre a história do clube apresentada pelo conselheiro Mário Linhares. Os jogadores puderam conhecer fatos e curiosidades da trajetória americana em seus 114 anos e descobrir alguns dos motivos que dão ao America sua grandeza e peculiaridade.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: