Künzel fará seu quarto Estadual pelo Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

13/12/2018
Anderson Künzel destaca benefícios da pré-temporada para o elenco rubro

Amizade não ganha jogo, mas certamente ajuda. A união do elenco rubro, tão marcante na conquista da Série B1 do Estadual, parece ter sido mantida. Em que se pese o fato que mais da metade do grupo segue no clube, o alto astral, as brincadeiras entre os jogadores e o clima de cooperação segue notório no dia a dia do Estádio Giulite Coutinho.

Na semana passada e na atual os jogadores seguem em regime de pré-temporada em Mesquita. Concentrados nos alojamentos e treinando em dois turnos constantemente, os atletas podem não só evoluir física, tática e tecnicamente, mas também construir laços importantes pra quem vai batalhar junto pelo America.

Do alto de seus 46 jogos e 10 gols pelo Mecão, Anderson Künzel destaca a importância da pré-temporada com toque caseiro.

- Além de poder trabalhar em dois períodos e ter a alimentação correta, a convivência está sendo muito boa, cada um conhecendo o outro. Daí vem o respeito e o entrosamento se acelera - explicou, confiante que o ambiente saudável continua vivo.

- Cada grupo que é montado tem o seu ponto forte, aquele grupo ficou marcado pela união. Agora esperamos manter a mesma coesão, para sermos ainda mais forte que fomos na B1, algo possível com os excelentes reforços apresentados.

Equilíbrio
Experiente em participações na polêmica Fase Preliminar do Estadual, Künzel prevê uma disputa ferrenha pelas duas vagas oferecidas ao pelotão de elite, mas destaca que preferia regulamentos de edições anteriores.

- Creio que será uma das seletivas mais complicadas até aqui, com muita qualidade dentro de campo. Os clubes estão se reforçando muito bem. Mas espero que volte a acontecer o Campeonato Carioca como era antigamente, com menos complicações.

Nesta quinta (13), o Mecão recebe o Bangu para um jogo-treino em Mesquita.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: