Lance do gol de Quaresma na decisão da B1 (Marcio Menezes / America Rio)

13/12/2018
Novidade conhecida: lateral-esquerdo Quaresma está de volta ao America

Um velho conhecido da torcida americana está de volta ao clube. Nesta quinta-feira, após acertar as bases de seu retorno com o diretor de futebol Marco Antônio Teixeira, o lateral-esquerdo Quaresma começará os treinamentos com os companheiros.

Mateus Quaresma Correia, de 22 anos, chegou ao Mecão no ano passado, vindo do Cuiabá. Na campanha vitoriosa da Série B1 do Estadual, foram 21 jogos e um gol marcado, este mais do que especial: o que deu o título ao America, na final contra o Americano, no último dia 29 de setembro.

Se a manutenção da base sempre foi um trunfo rubro para fazer um belo Estadual, o conceito ganhou ainda mais força agora, com 18 remanescentes do título. Filipe, Wesley, Bruno Santos, Carlos Alberto, Felipe Piá, Lucão, Vladimir, Wesley, Araruama, Anderson Künzel, Knupp, Pará, Tiago Corrêa, Bazezi, Felipe Pará, Daniel, William Chrispim e agora, Quaresma, formam uma espinha dorsal importante, vitaminada com 12 reforços.

Para a lateral esquerda, o America também conta com Alan Pires e Wallace. O primeiro chegou no início dos trabalhos, no começo de novembro, enquanto o segundo está no clube há duas semanas aproximadamente.

A estreia do Mecão no Campeonato Estadual acontece no dia 22 de dezembro, em Cardoso Moreira, contra o Americano.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: