Luizinho e seus atletas: sinergia total (Marcio Menezes / America Rio)

21/12/2018
Mecão inicia caminhada na Fase Preliminar do Estadual contra o Americano

A heroica batalha rubra para retornar à elite do futebol do Rio entra em sua fase mais aguda a partir deste sábado. No Ferreirão, em Cardoso Moreira, o America visita o Americano, reeditando a decisão da Série B1 do Estadual, disputada faz aproximadamente três meses.

Sim, é um jogo da Série A do Estadual, mas pela inglória Fase Preliminar. Disputada em apenas cinco rodadas, ela classifica somente dois entre seis postulante a um lugar na chave principal da competição. Os quatro eliminados disputam o Grupo X, no qual o Mecão esteve na última passagem na elite, mas não pensa em retornar.

O técnico Luizinho Lemos destaca o equilíbrio da disputa, mas reitera a sua confiança nos comandados.

- Trabalhamos muito nesta preparação e o time vem apresentando crescimento a cada treino. O Americano tem uma ótima equipe, muito bem treinada, e a competição promete ser muito equilibrada. Mesmo assim, eu acredito muito neste grupo, que tem uma postura e um astral excelentes.

Um dos trunfos de Luizinho é a manutenção de boa parte do elenco campeão da Série B1. São nada menos que 17 jogadores, dez deles titulares na reta final da competição. Somaram-se a eles mais 13 reforços, entre jogadores experientes como o goleiro Deola (ex-Palmeiras) e o meia Diego Sales, destaque da B1 no Tigres, e outros jovens, como o atacantes Bruno Santos, ex-Itaboraí e Pedrinho, vindo do Tigres. Praticamente todos trabalham juntos desde o dia 5 de novembro, quando houve a reapresentação do grupo para o Estadual.

Um dos remanescentes do título, o atacante Daniel vem de ótima temporada no ano que está prestes a se encerrar. Ele espera manter o nível de atuações para ajudar o Mecão a voltar ao grupo dos 12.

- O Luizinho trabalhou muito com a gente nessa pré-temporada e estamos focados. Vamos fazer de tudo para colocar o America no lugar que ele merece estar - garantiu.

Boa lembrança
A última vez que o America jogou no Ferreirão foi na Série B1 do Estadual, na rodada final da Taça Corcovado: goleada sobre o Carapebus por 5 a 0, gols de Raphael Carioca (4) e Carlos Alberto, no dia 1º de setembro.

Último duelo
Como já citado anteriormente, a última partida entre os dois clubes foi a decisão da Série B1 do Estadual deste ano. Vitória do Mecão por 1 a 0, no dia 29 de setembro, no Engenhão. Quaresma fez o gol do título.

Arbitragem
Rafael Martins de Sá apita o jogo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Ricardo Nogueira da Silva.

Ingressos
Segundo as mídias sociais do Americano, os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), este último nos casos legalmente previstos.

Transmissão
O America acompanhará a partida através de suas páginas oficiais no Instagram e no Facebook.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: