Volante tem 51 jogos pelo Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

27/12/2018
Pegada de decisão: Mecão, de Tiago Corrêa, encara Resende em Xerém

Os tempos de decisão não largam o Mecão. Nesta sexta-feira, às 19h30, o Mecão enfrenta o Resende, em Los Larios, já tomado pelo espírito de vencer ou vencer. O mau resultado da estreia no Estadual, sábado passado, contra o Americano, aguçou ainda mais a necessidade de se assegurar os primeiros três pontos no campeonato.

Detentor do maior número de jogos (51) com a camisa rubra do atual elenco, o volante Tiago Corrêa analisa o momento de maneira sensata. Ele pede, antes de tudo, serenidade ao grupo neste momento no qual o êxito é imprescindível.

- Todo o grupo sabe da importância do resultado. Acredito que o grupo está bem preparado para obter um triunfo e, nesse momento, é importante manter a cabeça boa e a confiança - explicou o atleta, que reforçou a crença na equipe:

- Eu acredito muito no nosso grupo! A derrota faz com que haja desconfiança da nossa torcida, mas isso fica fora do grupo. Aqui dentro a confiança é total.

A experiência recente na Série B1 é um elemento que reforça a fé do atleta nessa recuperação.

- Isso tem um lado positivo, é mais um desafio, que tenho certeza que vamos superar. Na B1, muitos não acreditaram, mas no final colocamos o America de volta a um grande estádio e ainda fomos campeões. Deixo claro no grupo que o America é maior que nós, e vale todo sacrifício e luta dentro do campo pra fazer o time vencer.

Evidentemente que a impossibilidade do uso do Estádio Giulite Coutinho não agradou a ninguém no clube, mas Tiago enfatiza que o local terá de virar, temporariamente, c a casa rubra.

- Temos que fazer valer o mando de campo, mesmo não sendo no nosso estádio. Já conhecemos o estádio do Tigres e sempre tivemos por lá boas atuações lá e resultados. Tenho certeza que vamos fazer de lá a nossa casa!

O America venceu na última vez que atuou em Los Larios: 2 a 1 sobre a Portuguesa, pela Copa Rio 2018, gols de Lucão, no dia 22 de agosto.

Último duelo
A última partida entre America x Resende foi válida pelo Grupo X do Estadual 2018. No Giulite Coutinho, em 7 de fevereiro, vitória dos visitantes por 2 a 1. Giancarlo fez o gol rubro. O Mecão perdeu os três jogos que disputou contra a equipe do Sul Fluminense no último Estadual. A última vitória rubra, também no GC, ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2016, no Carioca: 2 a 0, gols de Fábio Braz e Leandro Aguiar.

Arbitragem
Daniel Victor Costa Silva apita o jogo, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa.

Ingressos
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), este último nos casos legalmente previstos. Sócios-torcedores America Na Veia a partir do Plano 1922 tem acesso gratuito ao duelo.

Transmissão
A partida será transmitida pelo SporTV. O America acompanhará a partida através de suas páginas oficiais no Instagram e no Facebook, se houver sinal de internet adequado no estádio. A região tem problemas nesse sentido.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: