Zagueiro diz que time tem três finais pela frente neste Estadual (Marcio Menezes / America Rio)

05/01/2019
Uma batalha por vez: Lucão mira a primeira vitória contra o Macaé

A necessidade da vitória é total. Um triunfo sobre o Macaé, neste domingo, às 16h, no Los Larios, coloca o America de vez na briga por uma das duas vagas na Fase Principal do Campeonato Estadual. Depois de oscilar entre bons e maus momentos nos duelos contra Americano e Resende, os comandados de Luizinho Lemos buscam a manutenção de um bom nível de atuação durante os 90 minutos.

O zagueiro Lucão está confiante. O jogador acredita que faltam poucos detalhes para o Mecão encontrar o rumo das vitórias.

- Acho que não falta muita coisa. Estamos pecando com alguns erros individuais, mas seguimos buscando o caminho certo. Nosso time tem um bom entrosamento dentro e fora de campo e isso nos facilita - destacou, antes de reconhecer que espera dificuldades na partida;

- Podemos considerar um dos jogos mais difíceis que temos ao longo dessa competição.

Apesar do entendimento de que é preciso vencer os próximos três jogos, Lucão entende que o planejamento tem de ser feito a cada duelo.

- São três finais. Temos que encarar esse com o jogo das nossas vidas. Tudo passo a passo, um de cada vez. Primeiro o Macaé, depois o Goytacaz e fechando a sequência com o Nova Iguaçu. Vamos fazer de tudo e mais um pouco para seguirmos firmes na competição.

Equipe
Lucão pode ter novos companheiros na equipe titular. Luizinho treinou algumas alterações no time principal e pode optar por novidades neste domingo. O time titular, porém, só será divulgado momentos antes da partida.

Último duelo
A última partida entre America x Macaé foi no dia 10 de janeiro, pelo Grupo X do Estadual 2018. Em Nova Friburgo, 3 a 3. Anderson Künzel, Belarmino e Tiago Corrêa marcaram para o Mecão. O último triunfo rubro sobre o rival aconteceu em 9 de setembro de 2015, pela Copa Rio: 2 a 0, gols de Marcelinho e Jean.

Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Correia Farinha.

Ingressos
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), este último nos casos legalmente previstos. Sócios-torcedores America Na Veia a partir do Plano 1922 têm acesso gratuito ao duelo.

Transmissão
O America acompanhará a partida através de suas páginas oficiais no Instagram e no Facebook, se houver sinal de internet adequado no estádio. A região tem problemas nesse sentido.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: