Lateral diz gosta de jogos decisivos (Marcio Menezes / America Rio)

09/01/2019
Com o motivadíssimo Belarmino, Mecão encara o Goytacaz em Campos

A primeira vitória, no domingo passado, contra o Macaé, esquentou os corações rubros e colocou o time de volta à luta pela classificação. Nesta quinta-feira, às 20h, o Mecão encara o Goytacaz no Aryzão mirando a vitória que poderá deixá-lo dependendo apenas de si para chegar à Fase Principal da competição.

Se o time teve uma nova cara na última partida, um dos que ajudou nesta mudança foi o lateral-direito Belarmino, que jogou pela primeira vez no comando de Luizinho Lemos e mostrou bom futebol. Para ele, a oportunidade não poderia ter vindo em melhor hora: a da pressão.

- Graças a Deus a oportunidade apareceu num momento delicado. Desde que cheguei esperava por esse momento. O jogador de futebol é movido pela pressão, tanto de dar uma vida melhor pra família e como a dos desafios apresentados em partidas feito essa - filosofou.

O jogador considera que a atuação da equipe contra o Macaé, propositiva e confiante, precisa ser repetida em Campos para que venham os três pontos.

- O time precisa manter essa pegada mostrou nos últimos jogos. O grupo inteiro está querendo vencer e esse é o espírito do America, com todos vibrando, no campo e no banco. Essa energia que temos que levar para Campos. Se Deus quiser, dará tudo certo - explicou, sem deixar de reconhecer a qualidade do rival, especialmente em seus domínios.

- Sabemos que vai ser um jogo difícil lá, pois eles têm jogadores experientes. Porém, temos consciência que precisamos dos três pontos para brigar pela classificação até o fim da Fase Preliminar.

Marca especial
Volante Anderson Künzel chegará aos 50 jogos com a camisa rubra na partida desta quinta-feira. Até aqui, são 49 jogos e 11 gols pelo clube.

Último duelo
A última partida entre Goytacaz x America foi no dia 17 de fevereiro, pelo Grupo X do Estadual 2018. Vitória da equipe campista por 3 a 1, no Aryzão, com gol de Pessanha para os rubros. A última vitória rubra sobre o rival aconteceu no dia 27 de janeiro do mesmo ano, no Estádio Giulite Coutinho: 4 a 1, com gols de Davi, Paulinho, Assis e Pessanha.

Arbitragem
Maurício Machado Coelho Junior apita o jogo, auxiliado por Wendel de Paiva Corrêa e Thiago Varela dos Santos.

Transmissão
O America acompanhará a partida através de suas páginas oficiais no Instagram e no Facebook.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: