Tiago já está focado na salvação rubra (Marcio Menezes / America Rio)

18/01/2019
Tiago Corrêa mira a volta da alegria na estreia rubra pelo Grupo X

A tristeza por não avançar à Fase Principal era, de fato, inevitável, mas é preciso seguir em frente. Foi com esse entendimento que o elenco americano juntou os cacos e se fortaleceu para a disputa do Grupo X, que começa neste sábado com o jogo diante do Macaé, às 16h, no Los Larios.

Na Fase Preliminar, o America ficou com a terceira posição entre entre seis clubes com oito pontos somados, dois a menos que o Americano, segundo colocado. Os pequenos detalhes que separaram o Mecão da classificação tornaram a situação ainda mais dolorosa para o grupo.

O meia Tiago Corrêa reconhece que recuperar a alegria foi o maior desafio desta semana de treinamentos.

- Com certeza o primeiro objetivo foi trabalhar o lado emocional, porque foi duro ficar fora. O futebol, porém, não te dá muito tempo para ficar se lamentando e a melhor forma de dar a volta por cima é trabalhando. Acredito que a melhor forma de fazer um bom papel no Grupo X e passar longe do rebaixamento é realmente recuperar a alegria. As coisas não andam se jogarmos sem ela.

O equilíbrio do campo, porém, tem tudo para se repetir. A Fase Preliminar, com jogos decididos no detalhe, já mostrou isso, assim com o Grupo X de 2018, no qual o primeiro colocado somou apenas dois pontos a mais que o lanterna (9 a 7). Corrêa não espera algo diferente disso.

- Acredito que essa foi a Seletiva mais equilibrada de todas já disputadas, por isso vejo um Grupo X muito equilibrado. Ninguém quer voltar pra Série B1, muito menos nós, que acabamos de subir.

Depois dessa partida, o America fará três jogos fora de casa seguidos. Vencer como mandante torna-se algo ainda mais importante.

- É importantíssima a vitória nesse primeiro jogo. Além de começarmos bem, isso é importante para nos dar confiança para os duelos fora e vai contribuir para essa alegria da qual falamos enfim voltar de vez.

Último duelo
A última partida entre America x Macaé foi no dia 6 deste mês, pelo Estadual: 1 a 0 Mecão, gol de Araruama. O duelo também foi disputado em Los Larios.

Arbitragem
Philip George Bennett apita o jogo, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis.

Ingressos
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), este último nos casos legalmente previstos. Sócios-torcedores America Na Veia a partir do Plano 1922 têm acesso gratuito ao duelo.

Transmissão
O America acompanhará a partida através de suas páginas oficiais nos Stories do Instagram, se houver sinal de internet adequado no estádio. A região tem problemas nesse sentido e os cabos de fibra ótica do Tigres foram danificados após chuvas fortes na região há aproximadamente duas semanas.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: