Meia Miguel foi bem na criação (Juliana Oliveira / America Rio)

19/01/2019
Goleiro rival brilha e impede triunfo rubro sobre o Macaé

Na tarde deste sábado (19), em Los Larios, o America fez seu melhor jogo na temporada, mas a destacada atuação do goleiro Bambu, do Macaé, impediu que o time saísse vencedor no jogo de abertura do Grupo X do Estadual. O empate sem gols deu ao Mecão seu primeiro ponto na disputa.

Agora, o foco da equipe de Luizinho Lemos se volta para o Nova Iguaçu, adversário do próximo domingo, dia 27, no Laranjão.

A partida
O primeiro tempo teve boas chances para os dois lados, embora o America fosse o mais propositivo em campo. O gol rubro ameaçou acontecer algumas vezes, com destaque para um chute cruzado de Tiago Corrêa aos 27 que raspou a trave e uma finalização de Pedrinho aos 41, depois de tabela com o lateral esquerdo Quaresma.

Quando ameaçada, a equipe treinada por Luizinho Lemos mostrou a já conhecida segurança do sistema defensivo. Com a competência habitual, Deola fez duas intervenções, num chute de Darlan e em uma cobrança de falta de Marcelo.

Na etapa final brilhou a estrela do goleiro Bambu, que fez pelo menos cinco intervenções salvadoras. Ele salvou o Macaé em duas finalizações de Bruno Bezerra, em uma cobrança de falta do volante Pará, em lance no qual Luís Felipe marcaria contra e, principalmente, em cabeçada certeira de Daniel, na qual ele espalmou a bola antes da mesma explodir no travessão.

No fim, a sensação amarga do resultado injusto foi inevitável, mas se misturou à certeza de que - se boas atuações como essa se repetirem - as chances de evitar o rebaixamento serão consideráveis.

America 0x0 Macaé
19/06/2018 - Los Larios, em Duque de Caxias (Xerém)
Campeonato Estadual - Grupo X (1ª rodada)

America: Deola; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Quaresma (Pará, 20 do 2º); Araruama, Tiago Corrêa, Miguel e Felipe Pará (Bruno Bezerra, 34 do 2º); Pedrinho (William Chrispim, 29 do 2º) e Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Macaé: Bambu; Marcelo (Daniel, intervalo), Anderson, Dilsinho e Luis Felipe; Waguinho, Filipe Silva, Darlan (Gilcimar, 26 do 2º), Marquinho (Maranhão, 15 do 2º) e Junior; Matheus Babi. TEC: Luiz Antônio Zaluar.

Árbitro: Philip Georg Bennett, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartões amarelos: William Chrispim (AME); Anderson, Luis Felipe e Marcelo (MAC)

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: