Alan Pires pode aparecer na equipe (Marcio Menezes / America Rio)

26/01/2019
Com possível novidade, Mecão encara o Nova Iguaçu no Laranjão

Neste domingo (26), no Laranjão, o America encara o seu segundo compromisso pelo Grupo X do Campeonato Estadual. O jogo contra o Nova Iguaçu, às 16h, marca o início de uma sequência de três jogos como visitante nessa fase decisiva e pode deixar o time cada vez mais distante da zona crítica da classificação.

O lateral-esquerdo Alan Pires crê que a busca por três pontos falará mais alto que a ausência do mando de campo para o Mecão.

- Não temos de mudar a nossa característica, a gente precisa de resultados e temos de buscar a vitória. Lógico, é preciso ter sabedoria, afinal são três jogos - explica o jogador, que garante estar pronto para substituir Quaresma caso seja necessário.

- Venho trabalhando e buscando meu espaço. Estou preparado e quero corresponder à altura.

A evolução do time na última partida, contra o Macaé, foi notória. O técnico Luizinho Lemos leva fé na continuidade desse progresso.

- Nosso time está tranquilo e ciente de tudo o que precisa buscar. Tenho confiança de que, repetindo atuações como a do último jogo, contra o Macaé, faremos um bom papel nos cinco jogos que faltam.

Marca especial
Atacante Daniel chegará aos 50 jogos com a camisa rubra na partida deste domingo. Até aqui, são 49 jogos e 11 gols pelo clube.

Último duelo
A última partida entre America x Nova Iguaçu aconteceu no dia 13 de janeiro, na 5ª rodada da Fase Preliminar do Estadual. Em Los Larios, 1 a 1, gol de Pedrinho para o Mecão. A última vitória rubra sobre o rival aconteceu em 8 de outubro de 2011, no Jânio Morais (palco do jogo deste domingo), por 3 a 1, gols de Tiago Bastos, Deivison e Junior.

Arbitragem
João Ennio Sobral apita o jogo, auxiliado por Ricardo Nogueira da Silva e Guilherme Voga Tavares.

Transmissão
O America acompanhará a partida através dos stories de seu Instagram oficial e de sua página no Facebook.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: