Ney iniciou os trabalhos com o grupo (Juliana Oliveira / America Rio)

29/01/2019
Elenco sub-20 se reapresenta e começa os treinamentos para o Estadual

Na tarde desta segunda-feira (28/01), a equipe sub-20 do America se apresentou e começou os treinamentos para a disputa do Campeonato Estadual. Segue no comando técnico Ney Barreto, que comandou os meninos nos torneios de 2018 com bons resultados como o 6º lugar na Série A e o vice-campeonato na Série B1.

Ney trabalhará com boa parte da comissão técnica que o acompanhou em 2018. A única mudança é na preparação física, na qual Guto Mendes é o novo titular. Nos demais postos, seguem Henrique Gulpilhares (treinador de goleiros), Leonardo Bruno (China, supervisor) e Felipe Santos (rouparia).

O grupo conta com 42 atletas neste início de trabalho, mas muitos deles ainda estão em período de observação pela comissão técnica. Como Ney pretende trabalhar com 32 jogadores de linha (fora os goleiros), o elenco ainda sofrerá modificações.

- Ainda temos um período razoável de preparação para a estreia - minimizou o treinador, que fará os ajustes necessários nas próximas semanas.

Em meio às caras novas, no entanto, há muitos remanescentes. Renan Costa, Allex Walter, Enzo, Montezuma, Touro, Wilson, Joca, Ian e Paulo são alguns dos atletas que seguem no grupo para 2019. Eles receberão alguns calouros vindos do sub-17, como Isac, João Pedro, Vitor Emanuel, Leozinho, Daniel e Macário.

Embora haja a perda de muitos jogadores que estouraram a idade para atuar na base, Ney vê a transição do elenco com naturalidade.

- Mesmo perdendo jogadores importantes que contribuiram para as nossas conquistas, vamos continuar com o mesmo ritmo de trabalho. Como partes desses atletas estavam no grupo anterior, isso colabora para que entendam a nossa forma de trabalhar taticamente. Aos poucos vamos conquistar o encaixe desejado - concluiu.

- Departamento de Comunicação - AFC







COMPARTILHE: