Grupo está focado num bom resultado (Marcio Menezes / America Rio)

01/02/2019
America visita o Goytacaz disposto a reatar com a bola na rede

Uma nova realidade. Depois de dois jogos nos quais criou muitas chances, mas não conseguiu balançar a rede, o America encara o Goytacaz, às 17h, em Cardoso Moreira, neste sábado (2), totalmente focado no bem indispensável às vitórias. Os gols viraram verdadeira obsessão e são o únicos instrumentos para mudar a posição do time - hoje quarto colocado, com um ponto - na luta contra o retorno à Série B1.

Durante a semana, o técnico Luizinho Lemos investiu ainda mais nos trabalhos de construção de jogadas e finalizações. Todos foram cobrados por um melhor desempenho nesse quesito.

- Gols. Gols. Só precisamos disso. Estamos jogando bem e treinando muito. Tá na hora de sair. Estamos conscientes e sabemos que é preciso aproveitar as chances - destacou o treinador, lembrando que essa escassez já gerou problemas na Primeira Fase.

- Não avançamos por um gol na fase passada (NR: um gol contra o Resende ou Americano na Primeira Fase deixaria o Mecão no G-2) e agora estamos passando dificuldades pelo mesmo motivo. Ninguém cria chances na quantidade que nós temos feito. É hora de convertê-las.

Do lado dos atletas, o zagueiro Vladimir garante que o grupo exigirá ainda mais de si nestes jogos.

- Precisamos, sim, de um pouco mais de capricho, e isso nós estamos cobrando um do outro pois sabemos que podemos caprichar mais. Tenho certeza que esses gols vão sair.

Formação
A tendência é que o time titular seja o mesmo que enfrentou o Nova Iguaçu no último domingo.

Último duelo
A última partida entre Goytacaz e America aconteceu no último dia 10 de janeiro, com triunfo rubro por 1 a 0, gol de Miguel, aos quatro minutos do segundo tempo. Será a primeira vez que o duelo acontecerá em Cardoso Moreira.

Arbitragem
Daniel de Sousa Macedo dirige a partida, auxiliado por Thiago Varela dos Santos e Marcio Moreira de Queiroz.

Transmissão
O America acompanhará a partida através dos stories de seu Instagram oficial e de sua página no Facebook.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: