Chrispim comemora o primeiro gol (Marcio Menezes / America Rio)

02/02/2019
Mecão vence Goytacaz em Cardoso Moreira e embola o Grupo X

Esbanjando raça, o Mecão venceu o Goytacaz por 2 a 1, neste sábado (2) no Ferreirão, em Cardoso Moreira. William Chrispim fez os gols rubros na partida, na qual Deola ainda defendeu um pênalti.

Os três pontos premiaram a dedicação da equipe, que agora tem os mesmos quatro pontos do Goyta, com quem divide a segunda posição. O Macaé, que venceu o Nova Iguaçu, tem cinco, enquanto os laranjas somam três.

A partida
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Mecão, embora não fosse seriamente ameaçado, produzia menos ofensivamente do que nos jogos anteriores. A melhor chance dos primeiros 30 minutos foi rubra. William Chrispim cruzou da direita e Pedrinho escorou com o peito, mas Gláucio tirou a bola sobre a linha do gol.

Aos 38, o Mecão ficou em vantagem. Chrispim driblou três rivais e ficou de frente para o goleiro. Uma bomba balançou a rede e abriu o placar.

A vantagem, porém, durou pouco. Luquinha escorou cruzamento na pequena área e empatou o jogo para o Goytacaz aos 42 minutos, dando números finais à etapa inicial.

Os mandantes começaram os 45 minutos finais pressionando e tiveram um pênalti aos quatro minutos. Daniel de Sousa Macedo marcou pênalti de Vladimir em Luquinha. Douglas Oliveira cobrou, mas Deola cresceu sob às traves e evitou a virada azul.

Aos 19 minutos, a virada. Belarmino bate o lateral, Chrispim dá um chapéu em Thurran e toca por cima de Gláucio. Uma pintura!

Com a tentativa do Goytacaz de buscar o empate, o Mecão quase fez o terceiro com Pedrinho, que acertou a trave aos 38 minutos.

Goytacaz 1 x 2 America
02/02/2019 - Ferreirão, em Cardoso Moreira
Campeonato Estadual - Grupo X - 3ª rodada
Gols: William Chrispim aos 38 e Luquinha aos 42 minutos do primeiro tempo; William Chrispim aos 19 minutos do segundo tempo

Goytacaz: Gláucio, Ceará, Thurran, Diego Macedo e Erick Daltro; João Vítor (Jajá, 24 do 2º), Ernâni, Gabriel Galhardo e Michel (Rodriguinho, 34 do 1º); Luquinha (Pepeu, 38 do 2º) e Douglas Oliveira. TEC: Flávio Lopes

America: Deola, Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Alan Pires; Araruama, Tiago Corrêa, Miguel (Belarmino, 15 do 2º) e Felipe Pará (Diego Sales, 43 do 2º); Pedrinho e William Chrispim (Pará, 25 do 2º). TEC: Luizinho Lemos

Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Thiago Varela dos Santos e Marcio Moreira de Queiroz

- Departamento de Comunicação - AFC







COMPARTILHE: