Braga, Sidney e Léo Almada (Divulgação AFC)

10/02/2019
Clube fecha parceria para o futebol de base; avaliações abertas do sub-11 ao sub-15

O America vem se reestruturando para aumentar a sua participação nas categorias de base. Para ajudar a conduzir esse processo, o clube acertou com Ademar Braga Junior para o cargo de coordenador rubro entre as categorias sub-11 e sub-15. Ele assinou contrato de parceria com o presidente Sidney Santana e com o diretor de futebol Marco Antônio Teixeira.

Braga Junior é ex-atleta. Foi jogador profissional por 10 anos, seis deles pelo Flamengo e é técnico formado pela ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) e é pós-graduado em gestão e marketing esportivo. Dentre suas atividades recentes, ocupou, de 2015 a 2017, a coordenação de captação do Vasco.

- É uma enorme satisfação retornar ao clube. O foco é reestruturar a base e fazer com que o clube volte a revelar novos talentos - declarou.

Marco Antônio Teixeira também comentou o acerto.

- A formalização dessa parceria para gestão das categorias de sub-11 a sub-15, preenche a lacuna que faltava no pilar de desenvolvimento do dutebol no Plano Estratégico de Modernização (PEM). Acreditamos no sucesso da mesma e que esta trará bons frutos para o America.

Em campo
Já estão definidos os próximos campeonatos a serem disputados por cada categoria. Enquanto o sub-15 disputará a divisão principal do Estadual, os times sub-13 e sub-14 vão jogar o Campeonato Metropolitano, enquanto os meninos sub-11 e sub-12 buscarão o título da Taça Donos da Bola.

Todas as categorias também já tem seus locais de treino definidos: o sub-15 vai trabalhar na concentração do KM-18, enquanto os demais treinarão no Campo do Quitungo, na Vila da Penha.

Avaliações gratuitas
Como as categorias não tinham representação oficial do clube, as equipes estão sendo montadas e oferecem vagas. O processo de avaliação está em curso. Aproveite!

Na segunda (amanhã), dia 11 de fevereiro, serão observados atletas para as categorias sub-13 e sub-14 (nascidos em 2005 e 2006). Terça, dia 12, a avaliação é para os times sub-11 e sub-12 (nascidos em 2007 e 2008).

As avaliações são gratuitas e serão realizadas no Campo do Quitungo, em Brás de Pina, localizado na Praça Lagoa Mirim (Rua João José Lentine).

É imprescindivel levar atestado médico e eletrocardiograma (com laudo), além de material completo de treino (camisa branca e tênis society).

Eventuais dúvidas podem ser sanadas no telefone (21) 99639-2927.

- Departamento de Comunicação - AFC









COMPARTILHE: