Camisa 1 faz ótimo Estadual pelo Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

12/02/2019
Mecão reencontra Macaé pela terceira vez em menos de 40 dias

O America inicia a sua participação no returno do Grupo X nesta quarta-feira (13). Em Cardoso Moreira, no Ferreirão, a equipe treinada por Luizinho Lemos enfrenta o Macaé em duelo que pode significar um grande passo na luta contra o rebaixamento. Uma vitória pode levar a equipe até ao primeiro lugar no quadrangular da salvação.

Este é o terceiro jogo no campeonato entre as duas equipes. A última partida entre Macaé e America aconteceu no último dia 19 de janeiro: 0 a 0, em Los Larios. Antes, no mesmo local, no dia 6 de janeiro, vitória rubra por 1 a 0, gol de Araruama.

O goleiro Deola falou sobre o reencontro entre times que se tornaram bem conhecidos um do outro pelos confrontos recentes em um curto espaço de tempo.

- Acho que isso é bom pra parte tática, no plano defensivo, pois você já sabe o que esperar do rival, entra mais preparado para o que poder vir. Logo, mais dificil no aspecto ofensivo, pois é preciso ser mais criativo - opinou o camisa 1 rubro, que destacou, porém, as mexidas das equipes nesse período.

- Ambos os times têm mudanças, o deles mudou muito no correr dos jogos. A gente manteve um pouco mais, mas tem a lesão do Quaresma, por exemplo.

O intervalo de 11 dias, que seria interessante pelo tempo de descanso para a equipe, acabou se tornando um tanto melancólico.

- A folga acabou triste da forma que aconteceu. Todos ainda sentem muito o incêndio no Flamengo, depois houve o susto no Bangu também. Tal como os meninos, eu vim de um alojamento, minha juventude foi lá. Mas o tempo acabou ajudando a preparar a equipe e alguns jogadores que não estavam bem de saúde se recuperaram. Há também outro lado, tem a viagem longa e um jogo já no domingo que vem. O foco, porém, está nesta partida de amanhã (quarta). É fundamental ter uma grande atuação e tomar a liderança, que hoje está com eles, pra gente.

Formação
A tendência é que o time titular seja o mesmo que venceu o Goytacaz por 2 a 1 na última rodada, embora o técnico Luizinho Lemos tenha testado algumas formações para o duelo.

Arbitragem
João Batista de Arruda dirige a partida, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão.

Transmissão
O America acompanhará a partida através dos stories de seu Instagram oficial e em suas demais redes.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: