Pedrinho agradece aos céus pelo gol (Marcio Menezes / America Rio)

13/02/2019
America não se rende e busca o empate no fim contra o Macaé

Raça e determinação acima de tudo. O Mecão não tirou o pé do freio no segundo tempo e conseguiu buscar o empate contra o Macaé, no Ferreirão, por 1 a 1. Pedrinho, aos 42 minutos da etapa final, amenizou a injustiça do resultado contra um time que pressionou o rival de todas as maneiras, especialmente no tempo final.

Com cinco pontos, o Mecão está atrás do Nova Iguaçu e do Macaé, que tem um a mais, e na frente do Goytacaz, que soma um a menos. A próxima decisão rubra acontece neste domingo, às 16h30, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita.

A partida

O America começou o jogo assustando. Aos 30 segundos, Felipe Pará cruzou e Miguel, de cabeça, acertou a trave esquerda. Aos 14 minutos, nova ameaça real: William Chrispim fez jogada pela direita e cruzou, mas Anderson Künzel não chegou por muito pouco para empurrar para o gol.

O Macaé saiu na frente aos 31: Junior Souza cobrou falta e, após desvio de cabeça no primeiro pau, Luis Felipe testou para a rede. Dois minutos depois, outro susto: Maranhão levou perigo em cobrança de falta.

Ainda haveria outra chance clara de empatar para o America. Anderson Künzel cobrou falta de longa distância com chute rasteiro, cheio de veneno, e exigiu que Bambu se esticasse todo para evitar o gol.

O America voltou pra etapa final com Daniel no lugar de Alan Pires e se lançou ao ataque. Aos seis minutos, Tiago Corrêa cruzou, Daniel escorou e Pedrinho acertou a trave de Bambu.

As chances continuavam. Daniel perdeu ótima chance em cabeçada e Vladimir, também com a cabeça, exigiu defesaça do goleiro do Macaé.

O gol era questão de justiça e veio aos 42. Chrispim cruzou e, depois de bate-rebate, Pedrinho fuzilou.

Apesar do empate, o Mecão não desistiu da virada. Chrispim exigiu mais uma intervenção decisiva de Bambu em chute cruzado. O goleiro ainda salvaria o Macaé outra vez nos acréscimos, em falta batida por Anderson Künzel.

Macaé 1 x 1 America
13/02/2019 - Ferreirão, em Cardoso Moreira
Campeonato Estadual (Grupo X) - 4ª rodada
Gols: Luis Felipe aos 33 minutos do primeiro tempo; Pedrinho aos 42 minutos do segundo tempo

Macaé: Bambu, Daniel, Anderson, Dilsinho e Luis Felipe; Filipe, Wagner Carioca, Marquinho (Jefferson, 37 do 2º) e Junior Souza; Matheus Babi (Diego, 33 do 2º) e Maranhão. TEC: Luis Antônio Zaluar

America: Deola, Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Alan Pires (Daniel, intervalo); Araruama, Tiago Corrêa, Miguel e Felipe Pará; William Chrispim e Pedrinho. TEC: Luizinho Lemos

Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Marcus Vinícius Brandão
Cartões amarelos: Dilsinho, Maranhão e Diego (MAC); Araruama, Deola e Miguel (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC









COMPARTILHE: