Sidney Santana e Tatiana Sabino (Marcio Menezes / America Rio)

15/02/2019
Clube fecha parceria e ingressa no futebol americano: nasce o America Big Riders

Tem bola nova na família rubra. Pela primeira vez o clube terá uma equipe de futebol americano, modalidade em ascensão em todo o país, dialogando com novos públicos amantes do esporte. Na última quinta-feira, o America e a Big Riders Flag & Football oficializaram a parceria, da qual nasceu o America Big Riders. O acerto coloca o America num rol de grandes clubes que já possuem equipes, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta, entre outros.

O evento de assinatura contou, da parte do America, com o presidente Sidney Santana, o ex-presidente Léo Almada e o vice-presidente de planejamento, comunicação e marketing Marcelo Burgos, além dos gerentes de comunicação, Marcio Menezes, e marketing, Leandro Melo. Pelo Big Riders, estiveram presentes a presidente Tatiana Sabino, o diretor executivo Gabriel Bruzzi e a diretora de marketing Juliana Abramo.

Histórico
A equipe tem o pioneirismo como marca em sua trajetória. Foi fundada em 03 de julho de 2004, com o nome Saquarema Big Riders, em alusão à cidade natal. É a primeira equipe de futebol americano feminino do país e foi fundado pela primeira mulher a praticar o esporte no Brasil: Tatiana Sabino.

Com a mudança do local de treinos para a capital e a adesão de atletas de todo o Estado do Rio, o time passou a adotar o nome Big Riders Flag & Football.

Em seus 15 anos de existência, a equipe tornou-se reconhecida pelo alto desempenho em sua gestão administrativa e por sua metodologia exclusiva de desenvolvimento dos atletas de base que têm, no time, seu primeiro contato com o futebol americano.

Neste período, a equipe se tornou a dona do maior número de títulos em diversos campeonatos, das mais diversas modalidades. Na última temporada, conquistou inclusive um título nacional, no beach flag misto.

Hoje, o Big Riders é uma das poucas equipes do Brasil e a única do Rio de Janeiro a ter em atividade as quatro modalidades do esporte: flag feminino e masculino, futebol americano feminino e masculino, garantindo sua participação nas maiores competições do país.

O primeiro desafio oficial do America Big Riders deve ser o Campeonato Estadual, cujo início está previsto para o mês de março.

Aliança promissora
O acerto concretizado foi comemorado por ambos os lados e a expectativa é a melhor possível.

- Ter um clube de peso como o America apoiando o futebol americano é uma grande ilustração do potencial que o Brasil tem na modalidade. Carregar o pavilhão rubro é uma grande responsabilidade que assumimos e da qual nossos atletas estão conscientes. Tivemos uma recepção incrível no clube e ainda temos muito espaço pra crescer, agora com a força da tradição e a credibilidade do America. Ganha o esporte e a torcida americana, que agora pode torcer pelo Mecão também no Futebol Americano! - declarou Tatiana Sabino, presidente e fundadora do Big Riders.

- É excelente realizar a parceria com os Big Riders, que já fazem com sucesso na modalidade e possuem uma imagem vitoriosa e competente. Essa imagem se une ao America, também dono de uma imagem vitoriosa e cuja tradição e história são únicos. Confio muito no sucesso dessa dobradinha - reforçou o presidente Sidney Santana.

- Departamento de Comunicação - AFC












COMPARTILHE: