Atacante marcou contra o Macaé (Marcio Menezes / America Rio)

16/02/2019
Com Pedrinho em alta, Mecão busca o fim do escrita contra o Nova Iguaçu

Não é o último capítulo da batalha contra a queda, mas o duelo deste domingo, contra o Nova Iguaçu, às 16h30, em Moça Bonita, reserva muitas emoções para o America. Além do fato de que uma vitória contra o rival direto na briga por posições pode deixar o time de Luizinho Lemos muito perto da salvação do rebaixamento, o rival anda meio atravessado entre os americanos.

Dos times que disputam o Grupo X, o Mecão não ganhou apenas do time laranja, que também foi o único dos três a bater o Mecão nesse campeonato. Essa derrota, aliás, em jogo da 2ª rodada, marca um paradoxo: para muitos, foi a melhor atuação rubra na temporada.

Para o atacante Pedrinho, autor do gol rubro no empate com os iguaçuanos (1 x 1) ainda na seletiva, o importante é reduzir os erros.

- Fomos bem nos dois jogos contra eles, mas o gol não saiu. Agora é a hora de mostrar força e alcançar esse resultado positivo. Se a gente evitar os erros temos grandes chances de sair com os três pontos.

Nos últimos dois jogos, saíram gols rubros através de seus atacantes (Chrispim fez dois contra o Goytacaz e Pedrinho fez o gol sobre o Macaé). Embora houvesse muita cobrança sobre os homens de frente, a confiança nos mesmos segue firme, garante o jogador:

- O grupo acredita muito em nós, atacantes, e passam muita confiança pra gente. Espero que possamos marcar novamente contra o Nova Iguaçu, ajudando o time a chegar aos três pontos.

Pedrinho faz questão de reforçar que todo o grupo está ciente da importância dessas partidas finais.

- O grupo e a diretoria acreditam muito na nossa permanência na seletiva. São dois jogos em casa e só depende da gente. Temos de fazer esse mando valer e alcançar as vitórias.

Formação
Luizinho Lemos tem à disposição os mesmos jogadores do duelo contra o Macaé, na última quarta-feira, que terminou empatado: 1 a 1.

Último duelo
A última partida entre America x Nova Iguaçu aconteceu no dia 27 de janeiro, na 2ª rodada do Grupo X: 1 a 0 para o time laranja. A última vitória rubra sobre o rival aconteceu em 8 de outubro de 2011, no Jânio Morais (palco do jogo deste domingo), por 3 a 1, gols de Tiago Bastos, Deivison e Junior.

Arbitragem
Pathrice Wallace Correia Maia dirige a partida, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa de Oliveira Esposito.

Ingressos
Podem ser adquiridos na bilheteria de Moça Bonita a partir das 14h30, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Transmissão
O America acompanhará a partida através dos stories de seu Instagram oficial e de sua página no Facebook.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: