Como sempre, não faltou luta ao time (Juliana Oliveira / America Rio)

17/02/2019
America cria muito, não consegue o gol, e pênalti dá triunfo ao Nova Iguaçu

Em mais uma partida na qual foi propositivo e criou muitas chances, o America pecou nos detalhes e acabou derrotado pelo Nova Iguaçu por 1 a 0, através de gol de pênalti de Paulo Henrique aos 48 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Mecão aguarda o resultado de Goytacaz x Macaé, neste segunda-feira à noite, em Campos. É preciso torcer para que o Macaé não vença, o que manteria as chances rubras de salvação na rodada final, sábado, contra o próprio Goytacaz.

A partida
Os primeiros minutos foram bem acelerados. O Mecão assustou três vezes nesse período, duas com Pedrinho e uma com William Chrispim. Jefferson salvou em todas elas.

O Nova Iguaçu levou perigo aos 10 minutos, quando Edu acertou a trave em chute cruzado e Tiago Corrêa, em corte atabalhoado, repetiu a dose, quase marcando contra.

Um minuto depois, Chrispim exigiu nova defesa de Jefferson, herói para o time visitante já antes da metade do primeiro tempo.

O quadro se desenhava ainda mais favorável ao America quando o lateral-direito Wallace foi expulso, aos 34 minutos, deixando o time iguaçuano com 10 atletas.

Aos 41 minutos, Felipe Pará puxou contra-ataque e cruzou rasteiro para Chrispim, que por um triz não escorou a bola para a rede.

Nos acréscimos, em cobrança de falta, o árbitro marcou um desvio com a mão de Miguel dentro da área. Pênalti que Paulo Henrique cobrou no canto direito de Deola.

A etapa final foi marcada pelo America intensificando ainda mais a posse de bola, pressionando o rival que esperava os contra-ataques para tentar ampliar.

Felipe Pará teve duas chances claras, mas a bola raspou o travessão em ambas. Künzel acertou a trave aos 36 minutos. Com dois homens de área (Daniel e Bruno Bezerra), o Mecão tentou muito, mas o empate infelizmente não veio.

America 0 x 1 Nova Iguaçu
17/02/2019 - Moça Bonita
Campeonato Estadual - Grupo X (5ª rodada)
Gols: Paulo Henrique aos 49 do primeiro tempo

America: Deola, Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Tiago Corrêa; Araruama, Miguel (Pará, 30 do 2º) e Felipe Pará (Bruno Bezerra, 25 do 2º); William Chrispim (Belarmino, 21 do 2º), Daniel e Pedrinho. TEC: Luizinho Lemos

Nova Iguaçu: Jefferson, Lucas, Murilo Henrique, Raphael Neuhaus e Wallace; Paulo Henrique, Julinho e Caio Cezar (Iuri Pimentel, 11 do 2º); Bruno Veiga (Thiago Ryan, intervalo), Edu e Lucas Campos (Dieguinho, 34 do 2º). TEC: Carlos Carvalho

Arbitragem: Pathrice Wallace Correia Maia, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa Esposito
Cartões amarelos: Miguel, Araruama e Lucão (AFC)
Cartão vermelho: Wallace (NI)








COMPARTILHE: