Felipe Pará abriu o placar para o Mecão (Juliana Oliveira / America Rio)

23/02/2019
America vence o Goytacaz na partida de despedida do Campeonato Estadual

O America terminou dignamente o Campeonato Estadual 2019. Em seu último compromisso, bateu o Goytacaz por 3 a 2, em Moça Bonita, encerrando sua participação no Grupo X em terceiro lugar, com oito pontos. Felipe Pará, Daniel e Anderson Künzel marcaram os gols do time rubro.

O elenco entra em recesso até a reapresentação para o início dos trabalhos visando a disputa da Série B1 do Estadual e da Copa Rio. Datas de reapresentação, atletas que permanecerão e outras novidades em breve serão anunciadas.

Virada na etapa inicial
O Goytacaz foi o primeiro a criar uma boa chance. Aos oito minutos, Deola teve de se esticar para espalmar cobrança de falta de Douglas Oliveira. Um minuto depois, no entanto, não teve como evitar que o certeiro chute de Rodriguinho balançasse a rede.

O America não se desesperou e alcançou o empate com Felipe Pará, aos 19. Daniel fez o pivô na meia-lua e rolou para o meia, que acertou o canto esquerdo de Gláucio para empatar.

Por pouco William Chrispim não fez um golaço aos 24 minutos. Ele limpou três zagueiros e chutou com força, mas o goleiro da equipe azul evitou a mudança no placar.

Aos 37 minutos, Daniel girou sobre o zagueiro na entrada da área e tocou no canto esquerdo. Era a virada rubra, que teria sido ampliada aos 39, mas o auxiliar marcou impedimento de Chrispim, que só escorou cruzamento de Pedrinho. O lance, duvidoso, foi muito contestado pelos atletas do Mecão.

A primeira metade da etapa inicial foi jogada em ritmo mais lento. A melhor chance rubra veio aos 19 minutos, quando o estreante Knupp bateu de primeira de fora da área e a bola passou perto do gol.

Na volta do tempo técnico, Jajá - que acabara de entrar - fez jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Deola para empatar o jogo. O goleiro rubro mostraria mais uma vez a sua qualidade ao evitar que o próprio Jajá e Luquinha marcassem poucos minutos depois.

Após o período de pressão do rival, o America se rearrumou e voltou a atacar o rival. O prêmio, porém, só veio aos 45 minutos. Belarmino cruzou e Anderson Künzel cabeceou no contrapé do goleiro para garantir o triunfo rubro.

America 3x2 Goytacaz
23/02/2019 - Moça Bonita
Campeonato Carioca - Grupo X (6ª rodada)
Gols: Rodriguinho aos nove, Felipe Pará aos 19 e Daniel aos 37 minutos do primeiro tempo; Jajá aos 22 e Anderson Künzel aos 45 minutos do segundo tempo

America: Deola, Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Tiago Corrêa; Pará, Knupp e Felipe Pará; William Chrispim (Belarmino, 28 do 2º), Daniel e Pedrinho. TEC: Luizinho Lemos.

Goytacaz: Gláucio, Ceará, Marcão, Zé Victor e Alan (Capela, 20 do 2º); Tenente, Gabriel Galhardo e Yan; Rodriguinho (Jajá, 20 do 2º), Luquinha e Douglas Oliveira (Pepeu, 37 do 2º). TEC: Paulo Henrique.

Arbitragem: Lenilton Rodrigues Gomes Junior, auxiliado por Wallace Müller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Anderson Künzel, Knupp, Daniel e Pedrinho (AME); Zé Victor (GOY)

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: