(Divulgação / America Rio)

01/03/2019
Renato Carioca assume cargo na comissão técnica do Mecão

O America já tem sua comissão técnica praticamente pronta para a disputa das duas competições das quais participará a partir de maio, a Série B1 do Estadual e a Copa Rio. A maioria de seus integrantes são os mesmos que trabalharam no último Campeonato Carioca, inclusive o técnico Luizinho Lemos. A maior novidade, porém, é bem conhecida do torcedor americano: Renato Carioca, ídolo rubro, será o supervisor técnico.

Renato, craque do time na década de 80, foi formado na base do clube. Ele terá como incumbência atuar no dia a dia do futebol profissional e promover maior integração com as categorias formadoras, especialmente na transição do time sub-20 para o principal.

- Uma honra, um prazer enorme poder retornar e de alguma forma ajudar o clube a conseguir alcançar o objetivo de retornar à Primeira Divisão. Fiquei muito satisfeito com o convite e acredito que eu possa unir forças com a comissão técnica e com o Luizinho, com quem joguei junto e que muito me ensinou no meu início, para buscar os resultados desejados - declarou Renato.

Uma outra novidade é a inclusão de um psicólogo e um fisiologista na comissão técnica. Cléo Holanda e Luciano Sousa serão os responsáveis pelos cargos, respectivamente, e ajudarão a tornar a comissão técnica do clube ainda mais forte e atuante.

Confira os cargos:

Diretor de Futebol: Marco Antônio Teixeira
Técnico: Luizinho Lemos
Auxiliar técnico: Paulo Roberto Lemos
Supervisor técnico: Renato Carioca
Preparador físico: Felipe Venturin
Auxiliar de preparação física: Guto Gonzaga
Fisiologista: Luciano Sousa
Preparador de goleiros: Sérgio Bertolaci
Médico: Álvaro Chaves
Fisioterapeuta: Darlann Lemos
Psicólogo: Cléo Holanda
Massagista: Santanna
Roupeiro: Mauro
Apoio: Eduardo

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: