Luiz Fernando protege a bola (Juliana Oliveira / America Rio)

16/03/2019
Sub-20: America sai na frente, mas sofre a virada na estreia contra o Botafogo

Em jogo realizado no CEFAT, em Niterói, na manhã deste sábado, o America mostrou qualidades e jogou bem em boa parte do confronto. Infelizmente, porém, o resultado não foi o desejado. O time saiu na frente, mas teve alguns momentos de hesitação e sofreu a virada do Botafogo, que terminou vencedor pelo placar de 4 a 1.

O foco de Ney Barreto e sua equipe já está na reabilitação e o próximo duelo rubro acontecerá no sábado, dia 23, 9h30, contra o Boavista. O palco será o Estádio Giulite Coutinho.

A partida
O jogo estava equilibrado até nascer o gol do America, aos 17 minutos. Depois de um recuo, falta para o Mecão pelo lado esquerdo da grande área. Renan Costa cobrou, Marcos Vinícius fez o corta-luz e Knupp encheu o pé: pancada e golaço!

Aos 31, Leonardo recebeu passe pelo lado direito em velocidade, driblou o goleiro Palma e, mesmo com pouco ângulo, empurrou para a rede. Oito minutos depois, os alvinegros virariam em nova jogada pela direita do ataque, na qual Luís Henrique, da grande área, chutou cruzado.

Na etapa final, o Botafogo ampliaria aos 24 minutos. Em cobrança de falta, Leonardo acertou o canto direito de Palma, que não conseguiu evitar o gol. Michel, aos 42, completou jogada de Marquinhos e fez o quarto.

O Mecão jogou com Gabriel Palma, Luiz Fernando (Coutinho, 32 do 2º), Joca, Touro e Guilherme (Catarata, 28 do 2º); Renan Silva (João Pedro, 32 do 2º), Knupp, Renan Costa (Guilherme Silveira, 10 do 2º), Marcos Vinícius (Daniel Ribas, 28 do 2º) e Brendo Neves (Macário, 10 do 2º); Caju. TEC: Ney Barreto.

- Departamento de Comunicação - AFC