Vladimir, Sosa e Julinho puxam a fila (Marcio Menezes / America Rio)

18/03/2019
Em número ainda reduzido, elenco profissional se reapresenta em Mesquita

Recomeçar é preciso. Nesta segunda-feira, 17 atletas se reapresentaram no Estádio Giulite Coutinho para iniciar os trabalhos visando a disputa da Série B1 do Estadual e da Copa Rio, torneios nos quais o Mecão estará debruçado até o fim da temporada. O dia foi marcado por trabalhos físicos leves sob o comando do preparador Felipe Venturin e seu auxiliar, Guto Gonzaga.

Dentre os presentes, vários jogadores que já vestiam o manto rubro: Lucão, Carlos Alberto, Vladimir, Quaresma, Araruama, Bazezi, Vitinho, Pedro Giolito, Nivaldo, William Chrispim e Daniel. Amanhã, terça-feira, chegam o goleiro Filipe e o atacante Pedrinho. O volante Anderson Künzel esteve em Mesquita, mas foi liberado para extrair um dente e só começará a treinar daqui a alguns dias.

As novidades deste primeiro dia foram as presenças do meia Matías Sosa, de volta ao clube após três anos, e dos volantes Julinho (ex-Nova Iguaçu) e Sandro Silva. Este último não jogou o Estadual devido a problemas pessoais, mas agora está livre e pronto para atuar. Além deles, o lateral esquerdo Christian e o meia Matheus Carvalho, que eram da equipe sub-20 até o fim do ano passado, também estiveram presentes.

Quaresma e Nivaldo seguem em tratamento de lesões no departamento médico. O primeiro deve estar liberado antes do início das competições. O meio-campista, por sua vez, deve ter condições ideais de jogo aproximadamente em agosto.

Ausências
Já acertados com o clube, alguns jogadores ainda não se apresentaram porque estão na reta final de outros Estaduais. É o caso de Deola (Anapolina), Miguel (Goiânia) e Tiago Corrêa (Rio Branco-VN). Há outros atletas, também em ação por outras equipes, com negociações avançadas para defender o Mecão, mas estes só serão anunciados após o fim da participação de seus times nas competições.

Comissão técnica
Como já anunciado nas mídias rubras, a comissão técnica rubra tem três novos integrantes: o supervisor técnico Renato Carioca, o fisiologista e analista de desempenho Luciano Sousa e o psicólogo Cléo Holanda. Todos se apresentaram, já estão incorporados e iniciando as suas atuações com o grupo. Nos demais postos, a comissão segue a mesma.

A estreia do America na Série B1 acontecerá no fim de maio (25 ou 26) e deve ser conhecida após o arbitral desta terça-feira, na Ferj. O início da participação rubra na Copa Rio está previsto para o dia 3 de julho, no início da segunda fase da competição.

- Departamento de Comunicação - AFC