19/03/2019
America conhece grupo e tabela da Série B1; Nova Cidade será o rival da estreia

Após arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o America enfim conheceu a formação de seu grupo na disputa da Série B1 do Estadual deste ano, que começa no sábado, dia 25 de maio. O Mecão está no Grupo A e estreará na Taça Santos Dumont (1º Turno) contra o Nova Cidade, fora de casa, em horário e local a serem confirmados.

O America está no Grupo A, com São Gonçalo EC, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Nova Cidade, Artsul, Angra dos Reis, Olaria, Goytacaz e Audax. O Grupo B tem Barra da Tijuca, Tigres, Friburguense, Bonsucesso, Itaboraí, Serra Macaense, Campos, Duque de Caxias e Serrano.

Depois do jogo inicial, o Mecão pega, na ordem, Sampaio Corrêa (C), Gonçalense (F), Angra dos Reis (C), Audax (F), Olaria (C), Goytacaz (F), São Gonçalo EC (F) e Artsul (C).

No returno, o America estreia contra o Serrano, fora de casa. Em seguida, virão Duque de Caxias (F), Barra da Tijuca (C), Campos (F), Tigres (C), Serra Macaense (F), Friburguense (C), Itaboraí (F) e Bonsucesso (C).

O diretor Marco Antônio Teixeira, o supervisor técnico Renato Carioca e o técnico Luizinho Lemos acompanharam o sorteio com jogadores e demais membros da comissão técnica antes do início dos trabalhos do dia.

Regulamento
Vale lembrar que o regulamento da competição segue praticamente o mesmo. Dois grupos, disputa em dois turnos, com semifinal e final. A mudança mais significativa é que, caso um clube ganhe os dois turnos, ele estará automaticamente na final e com o acesso garantido. Neste caso, os dois clubes com maior pontuação geral duelarão em semifinal para alcançar um lugar na decisão.

- Departamento de Comunicação - AFC