Volante mostra astral altíssimo nos treinos (Marcio Menezes / America Rio)

21/03/2019
Em paz fora do campo, Sandro Silva garante foco total nos objetivos do Mecão

A novidade especial da reapresentação, no início desta semana, foi a presença do volante Sandro Silva. Ele, que acabou impedido de disputar a Série A devido a problemas de ordem pessoal, está com o espírito renovado para, enfim, vestir a camisa rubra e contribuir com a recuperação da equipe, que luta por dois títulos nesta altura da temporada: a Série B1 do Estadual e a Copa Rio.

A motivação de Sandro é enorme para esquecer os problemas e mirar um desempenho de alto nível, próximo àquele que construiu sua sólida trajetória como jogador, defendendo outros clubes de peso como Vasco, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Ceará e Málaga (ESP).

- Mais uma vez tenho a oportunidade de vestir essa camisa, de mostrar a grandeza do America para todos. A gente precisa voltar para elite. Tive problemas no fim do ano passado que me impediram de atuar. Eu estava muito feliz, voltando a fazer o que eu mais gostava devido a uma lesão, mas não foi possível. Agora estou tranquilo, 100% focado no America para buscar conquistas.

A presença de Sandro, aliada a de outros nomes com experiência notória, como é o caso de Deola, Vladimir e de outros jogadores que ainda podem vir a reforçar o grupo, é tida como fundamental para dar estabilidade ao elenco.

- Eu sei hoje da minha responsabilidade aqui, desde o primeiro dia. Sempre disse ao Luizinho para contar comigo dentro e fora do campo. alcançar essa galera. Eu tive a idade deles e fui muito ajudado. No Palmeiras, por exemplo, caras como Marcos, Edmilson, Roque Junior se tornaram grandes amigos e sou eternamente grato a eles. Hoje, eu que terei de ajudar os mais jovens a vencer e a alcançar seus objetivos.

Como ainda faltam dois meses para o primeiro jogo oficial, desta vez o tempo pode ser aliado do jogador.

- Temos tempo, isso é importante para quem chegar, o tempo é bom para nos prepararmos. Boa parte do grupo vinha jogando e ainda está sob ritmo de competição. O importante é que todos compreendam a grandeza do America e mostrem sua aplicação em torno dos nossos objetivos.

A estreia do America na Série B1 acontecerá no dia 25 de maio, às 15h, contra o Nova Cidade, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. O início da participação rubra na Copa Rio está previsto para o dia 3 de julho, no início da segunda fase da competição.

- Departamento de Comunicação - AFC