26/03/2019
America conhece o chaveamento e possíveis adversário da Copa Rio e do OPG

O America conheceu nesta terça-feira o chaveamento da Copa Rio 2019. O Mecão entra direto na Segunda Fase e enfrentará nela quem avançar do duelo entre Sampaio Corrêa e Mageense. Segundo informações contidas no site da Ferj, a estreia rubra deve ocorrer no dia 3 de julho.

Para chegar à final e garantir lugar em alguma competição nacional na próxima temporada (o campeão escolhe se prefere a vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil), a equipe terá de passar por três fases de mata-mata.

Se avançar às oitavas, o America enfrentará um destes quatro times: Itaboraí Profute, Campo Grande, Queimados ou Nova Cidade. Caso chegue à semifinal, clubes que disputaram a Série A em 2019, como Madureira e Portuguesa, podem ser adversários. Se chegar à decisão, os rivais virão do lado oposto do chaveamento, que conta com Bangu, Cabofriense, Volta Redonda e Boavista.

OPG
Também houve nesta terça outro sorteio: o do chaveamento do Torneio Otávio Pinto Guimarães, disputado pela equipe sub-20.

Tal como na Copa Rio, o Mecão estreia na Segunda Fase e terá como rival o vencedor do duelo entre Gonçalense x Barra Mansa. Passando por essa etapa, os meninos rubros podem ter o Fluminense no caminho.

Copa Rio
Segunda Fase
America x Sampaio Corrêa ou Mageense

Torneio Otávio Pinto Guimarães
Segunda Fase
America x Gonçalense ou Barra Mansa

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: