29/03/2019
Clube emite nota de repúdio a conteúdo calunioso publicado em site carioca

Segue abaixo nota de repúdio à matéria publicada no site Eu, Rio no último dia 25.

No último dia 25 de março de 2019 foi publicada uma longa matéria caluniosa sobre o America Football Club, envolvendo fatos inverídicos e infundados e manchando irremediavelmente a honra de seus atuais dirigentes.

A cada fato relatado, corresponde uma situação totalmente diferente do divulgado pela mídia e que será pontualmente na esfera judicial, devidamente esclarecida mediante provas contundentes.

Cabe informar que tais acusações levianas e mentirosas, levam sócios, torcedores e simpatizantes do America, bem como leitores em geral, a terem uma ideia totalmente distorcida sobre a administração dos atuais dirigentes deste clube centenário, os quais efetivamente tem ao longo dos últimos anos e desde 2014 focado todos os esforços possíveis, visando uma administração firme, objetiva e com resultados benéficos para o America.

Uma das vitórias do America foi a obtenção de licença da Prefeitura para construir um empreendimento imobiliário contendo a Nova Sede Social do America localizada na cobertura de um shopping center. E isto sem vender um milímetro do terreno/área do clube.

Quem deu todas estas falsas informações ao site eurio.com.br foi o Sr. Paulo César Dias da Silva, sócio proprietário do America e também administrador da America Tijucana Training Academia de Ginástica e Musculação Ltda, locatária do Amercia e situada dentro da propriedade do America.

Foi solicitado pelo America ao Sr. Paulo César Dias da Silva e por anos, a rescisão amigável do contrato com a Academia e a consequente desocupação, necessária, por conta das obras de construção da Nova Sede Social / Shopping Center.

Tendo sido negado qualquer acordo amigável, o America se viu obrigado a distribuir ação de despejo em 11/03/2019, autuada sob o nº 0055175-10.2019.8.19.0001 sendo que o mesmo somente desocupará o imóvel, por conta da decisão que deferiu liminar de desocupação do imóvel em 14/03/2019, que dá conta e reconhece a necessidade da saída da Academia, viabilizando assim o início das obras.

O America, clube tradicional tijucano e carioca, através de seus dirigentes, lamenta profundamente a atitude do Sr. Paulo César Dias da Silva que influencia leitores à terem uma ideia distorcida, malévola, negativa da atual administração, munindo os referidos leitores de fatos mentirosos, tendenciosos, capciosos e totalmente desprovidos de qualquer veracidade, tendo em vista que o objetivo do referido senhor é impedir a construção da nova Sede para continuar com a sua academia num prédio que se encontra em ruínas desde 2013.

A prova do que a atual administração está totalmente isenta de todas as inúmeras acusações feitas será pública para qualquer leitor que o queira, através de medida judicial devidamente fundamentada, ponto a ponto, das calunias levantadas pelo Sr. Paulo César Dias da Silva e de quaisquer outros detratores que assim procederem de forma dolosa.


Sidney Seixas de Santana
Presidente do America Football Club







COMPARTILHE: