Raphael participou do jogo-treino contra o Paraíba do Sul, na última sexta (Marcio Menezes / America Rio)

07/04/2019
Nem parece que saiu: Raphael Carioca totalmente em casa após retorno ao Mecão

Quem via o atacante Raphael Carioca em seu primeiro dia de retorno ao America, na última quarta-feira, não tinha dúvidas que o jogador está em casa. O sorriso que não saia do rosto e o abraço fraterno em cada um dos amigos que deixara meses antes revelavam essa satisfação.

A identidade, construída na campanha do título da Série B1 do Estadual do ano passado, rendeu para o clube 11 gols através do atacante e a criação de laços verdadeiros entre ambos.

- Aqui eu sinto algo especial, o America faz com que eu me sinta assim. Tenho um carinho grande pelos torcedores e pelos funcionários. Tive até a possibilidade de seguir fora do Rio, mas quando recebi o convite, não pensei duas vezes – ressaltou Raphael, que é mais um jogador que chega com ritmo de jogo, já que atuou pelo Linense, seu último clube, há duas semanas.

- Estou muito bem fisicamente. Além disso, o clube tem profissionais qualificados na preparação física e na fisiologia para dosar o trabalho e realizar essa transição para quem já vinha jogando – completou.

Disputa acirrada
A chegada de Raphael aumenta o leque de opções ofensivas do técnico Luizinho Lemos, que já tinha Daniel, Pedrinho e William Chrispim mantidos e ganhou, além de Carioca, Matheus Babi, vindo do Macaé.

- O nível está alto. Ganha o America, com certeza. Os que ficaram e os que chegaram têm o mesmo objetivo, que é recolocar o clube na elite e nas competições nacionais. A disputa será sadia e vou trabalhar forte, sempre ajudando os meus companheiros.

O America estreia na Série B1 no dia 25 de maio, contra o Nova Cidade, fora de casa. A estreia na Copa Rio está prevista para o dia 3 de julho, O adversário sairá do duelo entre Sampaio Corrêa e Mageense.

- Departamento de Comunicação - AFC









COMPARTILHE: