Camisa 1 tem tido atuações destacadas (Juliana Oliveira / America Rio)

18/04/2019
Sub-20: Goleiro Palma comemora ótimo momento depois de séria lesão

O ano era 2017. O promissor goleiro Gabriel Palma, ainda com 18 anos, acabara de ser integrado ao elenco profissional do America e curtia o momento empolgante na carreira. No entanto, uma séria lesão surgiu em seu caminho. Durante um treinamento, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou por mais de uma temporada afastado dos gramados.

Mas essa fase, felizmente, ficou no passado. Palma se recuperou plenamente, é o atual titular da camisa 1 do sub-20 do Mecão e tem tido boas atuações. Pegou um pênalti na vitória sobre o Goytacaz, em Campos, na terceira rodada, e foi o grande nome do empate sem gols contra a Cabofriense, no último sábado.

- Enfim, tenho a oportunidade de jogar depois de tantas coisas que passei. Fiquei muito triste. Minha lesão foi séria, principalmente pela idade que eu tinha. Fiquei afastado mais de um ano, me senti desmotivado e cheguei a desistir de jogar bola. Porém, depois que a minha cirurgia foi realizada, tive o apoio da minha família e o período de recuperação serviu como motivação para seguir em frente.

Após o longo período de recuperação, Palma espera retribuir o carinho e a oportunidade dadas pelo clube:

- Sou grato por aqueles que acreditaram em mim e fico feliz por colocar em prática tudo que o professor Ney e o nosso preparador Henrique (Gulpilhares) têm ensinado. Hoje eu vejo a minha carreira de uma forma diferente. Lembro de quantas vezes eu pensei em desistir de tudo, mas agora eu transformo esse sentimento em força de vontade para trabalhar ainda mais e ajudar meus companheiros.

O America é o terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Estadual, com sete pontos. Nesta sexta-feira, na Gávea, encara o Flamengo (vice-líder com oito), às 15h30. Quatro clubes de cada chave avançam às quartas de final da Taça Guanabara.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: