Marcos Vinícius e Renan Costa tentam levar o time ao ataque (Marcio Menezes / America Rio)

19/04/2019
Sub-20: Meninos têm atuação consistente, mas são superados pelo Flamengo

Apesar de ter apresentado um bom futebol e encarado o Flamengo sem medo, o time sub-20 do America acabou superado pela equipe rubro-negra por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Sidney, no primeiro tempo, e Reinier, na etapa final, marcaram os gols do time da casa, que chegou aos 11 pontos. O Mecão segue com sete e buscará a terceira vitória na próxima rodada, a sexta da Taça Guanabara, contra o Madureira, no próximo dia 27, no Estádio Giulite Coutinho.

Os meninos treinados por Ney Barreto marcaram o Flamengo em seu campo de defesa e criaram muitas chances. Quando o Flamengo abriu o placar, aos 14 minutos da etapa inicial, o Mecão respondeu três minutos depois: Renan Costa cobrou falta, a bola foi desviada pela barreira e beijou o travessão. Na volta do tempo técnico Caju, lançado em velocidade, invadiu a área e dividiu com o goleiro Pedro, que salvou nova chance criada por Caju já no minuto final.

No segundo tempo, o America já iniciou o jogo atacando o rival. Nos cinco primeiros minutos, o goleiro Pedro já tinha sido exigido novamente havia evitado gols de Renan Costa e Caju. Os donos da casa, em contra-ataque, fizeram o segundo com Reinier aos 16 minutos, mas perderam Luizinho, expulso, aos 24 minutos, o que intensificou as tentativas rubras. A melhor chance veio com Léo, que invadiu a grande área, mas preferiu chutar a gol ao invés de cruzar, e viu a bola passar raspando a trave direita.

Ney Barreto utilizou Palma, Luiz Fernando (Brando Neves, 26 do 2), Caio e Touro; João Pedro (Léo, 20 do 2º), Renan Silva (Mateus, 5 do 1º), Knupp (Guilherme Silveira, 26 do 2º), Marcos Vinicius e Renan Costa (Guilherme Félix, 20 do 2º); Breno (Macário, 20 do 2º) e Caju.

Sub-15/Sub-17
A cota de clássicos para o fim de semana não acabou! Em Mesquita, os times sub-15 e sub-17 do Mecão vão medir forças contra o Botafogo, em partidas marcadas para 13h30 e 15h20, respectivamente. Ambas as equipes estão com seis pontos ganhos após três jogos disputados.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: