Wallinson nos tempos de Goiás (Rosiron Rodrigues / Goiás E.C)

24/04/2019
Zagueiro Wallinson, ex-Goiás e América-MG, é a nova atração americana

Depois de muitos reforços acertados para dar ainda mais qualidade ao elenco do meio-campo para a frente, o Mecão fechou a contratação de um zagueiro. Chega ao clube na próxima segunda-feira Wallinson, que disputou o último Campeonato Goiano pelo Novo Horizonte.

Cria da base do Grêmio, onde se profissionalizou, Wallison Ricardo Inácio Xavier tem 29 anos. Foi jogador do Goiás durante quatro temporadas (entre 2012 e 2015), tendo sido emprestado ao América-MG, ao Esportivo (RS) e ao Muaither, do Catar. Também defendeu Aparecidense, Ceilândia e Iporá.

Antes, o setor só contava com Lucão, Vladimir e Carlos Alberto, jogadores remanescentes dos dois últimos ciclos de competições que o Mecão disputou.

Com a chegada de Wallinson, são 11 as novidades para as próximas disputas. Antes dele, acertaram com o clube o goleiro Lucas Carvalhaes, os laterais Wagner Diniz e Rafinha, os meio-campistas Julinho, Matías Sosa, Robinho e Chayene, além dos atacantes Matheus Babi e Raphael Carioca. Reintegrado após resolver problemas pessoais, o experiente Sandro Silva também será cara nova nas competições que se aproximam.

O America estreia na Série B1 no dia 25 de maio, contra o Nova Cidade, fora de casa. A estreia na Copa Rio está prevista para o dia 3 de julho, O adversário sairá do duelo entre Sampaio Corrêa e Mageense.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: