João Pedro fez o quarto gol (Marcio Menezes / America Rio)

27/04/2019
Sub-20: Mecão goleia o Madureira e volta ao G-4 na Taça Guanabara

A equipe sub-20 do America teve excelente atuação neste sábado, em Mesquita, e goleou o Madureira por 5 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Breno, no primeiro tempo, colocou o Mecão na frente. Na etapa final, Knupp, Caju, João Pedro e Catarata construiram o maiúsculo triunfo rubro, que deixou o time perto de um lugar nas quartas de final do turno inicial do Estadual.

Com 10 pontos no Grupo A, o America agora soma dois a mais do que o próprio Madureira, o quinto colocado. Na rodada final da fase classificatória, dia 12 de maio, o Mecão visita o já eliminado Resende e avança em caso de vitória. Se empatar, obriga o Tricolor Suburbano a vencer seu jogo contra o Botafogo, no mesmo dia. Pode até avançar em caso de derrota, bastando o Madura não ganhar o seu compromisso.

O Mecão atuou com Palma, Luiz Fernando (Caio, 14 do 2º), Joca (Mateus, 35 do 1º) e Touro e Guilherme Félix; Knupp, Brendo Neves (Enzo, 14 do 2º), Renan Costa, Guilherme Silveira (Catarata, 37 do 2º) e Marcos Vinícius (João Pedro, 37 do 2º); Breno (Caju, 14 do 2º).

Sub-15 vence
Os meninos da categoria sub-15 conseguiram um ótimo resultado ao bater o Itaboraí por 2 a 0, em Cachoeiras de Macacu, com dois gols de Juan. O time sub-17 acabou derrotado pelo mesmo adversário, também por 2 a 0.

Na Faetec, em Quintino, o America enfrentou o Barra Mansa pelo Campeonato Metropolitano (Série Prata). Em jogos apertados, acabou superado no sub-13 e no sub-14 por 5 a 4 e 2 a 1, respectivamente.

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: