Lateral tem realizado bons treinamentos (Marcio Menezes / America Rio)

05/05/2019
Lateral-esquerdo Christian comemora primeira chance entre os profissionais

Depois de terminar seu ciclo na equipe sub-20 do America, no fim do ano passado, por ter estourado a idade, o lateral-esquerdo Christian amargou tempos difíceis. Ficou alguns meses sem atuar até receber um convite da direção rubra para treinar com a equipe profissional que começava a ser formada visando a Série B1 do Estadual e a Copa Rio.

Era a chance tão desejada. Neste período, Christian trabalhou com afinco até ser aprovado pelo técnico Luizinho Lemos. Na última sexta-feira, ele acertou sua permanência até o fim da temporada.

- Estou muito feliz! É um sonho que está sendo realizado, batalhei muito pra chegar até aqui. Agradeço a Deus, a minha família e a toda a comissão técnica do America, que me apoiou e acreditou no meu talento. Vou continuar trabalhando para ajudar a nossa equipe em todas as competições - declarou o jogador, que engrossa as fileiras dos atletas formados no clube, formada antes apenas por Bazezi, Daniel, Thiago Souto e o experiente Sandro Silva (o volante Knupp foi cedido ao time sub-20).

Aliás, o convívio com um elenco altamente tarimbado tem sido mais do que especial para o atleta.

- É uma experiência incrível pra mim. Estou aprendendo muito com meus companheiros, que têm me recebido de braços abertos e me dado muito apoio. Só tenho a agradecer a todos e aprender cada dia mais com eles.

A polivalência tem sido importante para o bom momento de Christian, que atuou como zagueiro em vários treinos e manteve o bom desempenho.

- Estou focado, pronto pra somar e ajudar meus companheiros como for preciso - garante o jogador.

Empréstimo
O meia-atacante Pedro Giolito será emprestado ao Santa Cruz para a disputa da Série B2 do Estadual e da Copa Rio. Ele se apresenta ao clube da Zona Oeste na próxima quarta-feira.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: