Técnico exalta a força do grupo (Marcio Menezes / America Rio)

13/05/2019
Luizinho destaca semana de trabalho intensivo para o elenco rubro

Nesta segunda-feira, o elenco do America inicia um regime de pré-temporada que vai até o próximo sábado, dia 18. Neste período, os atletas ficarão concentrados nas dependências do Estádio Giulite Coutinho e treinarão em período integral a partir de terça, realizando os últimos ajustes de ordem tática e aprimorando ainda mais o preparo físico para a estreia na Série B1 do Estadual, dia 25, contra o Nova Cidade.

O técnico Luizinho Lemos enfatiza a importância específica desse período.

- A importância desses dias é inquestionável em vários aspectos. Pelos treinos em dois períodos, pela oportunidade de trabalhar mais táticas, pela chance do grupo se fechar ainda mais, pelas conversas que podemos ter sobre nossas metas e objetivos. Todos sairão ainda mais conscientes da missão que temos na Série B1 e na Copa Rio.

Faltando menos de duas semanas para o primeiro jogo no Estadual, o treinador vê com animação a preparação feita até aqui e, principalmente, a qualidade do grupo, formado para brigar por títulos em duas competições simultâneas.

- Conseguimos reunir um grupo forte e aos poucos colocamos todos no mesmo patamar de trabalho. Queremos chegar aos 100% durante competição, mas estrearemos em uma situação muito boa. A confiança é muito grande e temos duas metas claras: voltar à Seletiva com o resultado do Estadual e buscar uma vaga no Brasileirão através da Copa Rio. O nosso grupo é muito bom e ainda ficará mais forte. Perdemos o Julinho e o Quaresma por cerca de um mês, mas em breve teremos eles, o Thiago Souto e o Nivaldo, que voltará um pouco depois - destacou, reconhecendo as boas dores de cabeça para encontrar o time titular.

- Há essa disputa por vagas e gosto disso. Não tenho só onze titulares, tenho um grupo no qual todos podem estar jogando e procuram esse lugar. Felizmente, as condições de mudança que o time me oferecem são muito grandes. Acredito que faremos duas grandes competições e a primeira meta é estrear com uma grande vitória.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: