Breno jogou no Vasco por um ano e meio (Juliana Oliveira / America Rio)

17/05/2019
Sub-20: Atacante Breno enfatiza importância da atenção contra o Vasco

Neste sábado, o time sub-20 do America encara uma verdadeira batalha. A missão dada é clara e direta: vencer o forte time do Vasco, às 10h, no Artsul (em Queimados), único caminho para o Mecão avançar às semifinais na Taça Guanabara.

Se um clássico já pede cuidados extra por si só, imagine um que seja eliminatório, no qual só a vitória interessa. O foco total no jogo e a atenção em todos os momentos não podem ter vacilos, como destaca o atacante Breno.

- Temos que ter cuidado com todos os detalhes possíveis, do primeiro apito ao último. Não podemos relaxar em momento nenhum, seja em bola parada ou em até um simples lateral. Fizemos uma boa semana de treino e esperamos concluir com um bom jogo - destaca o jogador, que atuou por um ano e meio no clube de São Januário e conhece muitos dos atletas rivais deste sabádo.

- Espero um jogo difícil, como sempre, até porque em momento nenhum nesse campeonato pode se esperar duelos fáceis. Conheço muitos do outro lado e têm qualidade, assim como nossa equipe, mas agora devo pensar no lado que estou defendendo e correr o máximo possível.

Apesar da vigilância contra os erros como fator fundamental para realizar uma boa partida, Breno garante que o espírito da equipe, conhecida pelo perfil guerreiro, também terá doses importantes de serenidade.

- O espírito está tranquilo, temos que entrar bem calmos. Todos o nosso time já passou por decisões e sabe o peso que tem um jogo eliminatório,. Nosso grupo é bastante unido e sabe a necessidade de uma vitória.

- Departamento de Comunicação - AFC