Jogadores festejam o segundo gol (Marcio Menezes / America Rio)

25/05/2019
Mecão bate o Nova Cidade e estreia com vitória na Série B1 do Estadual

O America estreou com vitória na Série B1 do Estadual. O Mecão enfrentou o Nova Cidade, em Nilópolis, e venceu o duelo por 3 a 0. Pedrinho, duas vezes, e Matheus Babi marcaram os gols do triunfo rubro, marcado, infelizmente, pelo infarto sofrido pelo técnico Luizinho Lemos, que passou mal no meio do segundo tempo e foi hospitalizado. Contudo, nosso comandante vem reagindo bem, já apresenta melhora e, em breve, para a nossa alegria, estará de volta ao nosso convívio.

O próximo compromisso do Mecão será no próximo sábado, dia 1º de junho, contra o Sampaio Corrêa.

O jogo
Melhor desde o início da partida, o America dominou o primeiro tempo. Aos 18 minutos, nasceu o primeiro gol rubro na competição. E foi um golaço: Araruama cruzou pela direita e Pedrinho acertou um sem-pulo de rara beleza, colocando o Mecão na frente.

Doze minutos depois, aos 30, os americanos ampliaram o marcador. Miguel cruzou pelo lado direito e Matheus Babi desviou de cabeça. A bola morreu no canto esquerdo de Léo Fortunato, que sofreria outro gol ainda no primeiro tempo, mas o tento foi anulado em polêmica marcação de impedimento.

O Nova Cidade voltou mais agressivo para a etapa final e tentou pressionar o Mecão, especialmente com investidas pelo lado direito. Aos oito minutos, a bola tocou na mão de Araruama e o time da casa teve pênalti a seu favor. Napu cobrou no canto direito, mas Deola pegou.

Depois da paralisação de meia hora originada do deslocamento da ambulância para o atendimento do técnico Luizinho Lemos, o America acalmou o jogo e fez o terceiro gol. Aos 34 minutos, Pedrinho recebeu a bola após cruzamento de Miguel e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.


Nova Cidade 0x3 America
25/05/2019 - Estádio Joaquim Flotes, em Nilópolis
Campeonato Estadual - Série B1 (Taça Santos Dumont - 1ª rodada)
Gols: Pedrinho aos 18 e Matheus Babi aos 30 do primeiro tempo; Pedrinho aos 34 do segundo tempo

Nova Cidade: Léo Fortunato; Ronaldo, Jean, Napu e Allan Souza (Gabriel, 28 do 2º); Allan Silva, Léo Junior (Jean, intervalo) e Ruan; Lucas Henrique (Magnor, 22 do 2º), Leandrinho e Luam. TEC: Junior Gomes.

America: Deola, Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel e Matias Sosa (William Chrispim, 23 do 2º); Matheus Babi (Raphael Carioca, 28 do 2º) e Pedrinho. TEC: Luizinho Lemos.

Arbitragem: José Waldson de Matos Modesto, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Renato da Silva e Silva
Cartões amarelos: Gabriel Souza e Lucas Henrique (NCI); Sandro Silva, Matheus Babi e Miguel (AME)

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: