Chrispim foi campeão da B1 2018 com Luizinho (Marcio Menezes / America Rio)

07/06/2019
Transformando dor em motivação, Mecão visita o Gonçalense

A luta não pode parar. Mesmo em meio a dor da perda do técnico Luizinho Lemos, a disputa não para e o America volta a jogar neste sábado. Em Itaboraí, às 15h, o rival será o Gonçalense, pela 3ª rodada da Série B1 do Estadual.

E como transformar esse sofrimento em energia para lutar pelos objetivos traçados no início dos trabalhos? As palavras do atacante William Chrispim em seu perfil no Instagram define o sentimento de todos.

- Toda a sua garra continuará conosco e com ela iremos em busca de tudo aquilo que vc (sic) almejava para o nosso grupo e para o clube.

Esse força também partirá do novo comando técnico. Escolhido pela diretoria, Renato Carioca deixou a supervisão técnica para encarar um novo desafio.

- Não tenho como negar que todos sentiram esse golpe duríssimo. Porém, sabemos da nossa responsabilidade e do profissionalismo que tem. Nunca vamos esquecer do Luiz, mas vamos transformar essa dor como motivação para nossa luta.

Formação
Renato ainda não anunciou os titulares, mas a tendência é de que haja poucas mudanças em relação ao time que venceu na estreia da Série B1, contra o Nova Cidade.

Ausências
O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, ambos com lesão no joelho esquerdo, passaram por atroscopia no joelho esquerdo semana passada e já estão entregues à fisioterapia. O meia Nivaldo também se recupera de cirurgia, só que do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sua evolução tem sido excelente e ele tem tudo para estar apto a atuar já no returno.

Último duelo
No dia 30 de junho do ano passado, America e Gonçalense se enfrentaram no mesmo local, em jogo válido pela 9ª rodada da Taça Santos Dumont. Vitória rubra por 1 a 0, gol de Raphael Carioca, na etapa final.

Arbitragem
O árbitro em Itaboraí será Marco Aurélio Correia Reges. Ele será auxiliado por Flávio Manoel da Silva e Renato Serôa da Motta.

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: