Lucão leva fé na reabilitação rubra (Marcio Menezes / America Rio)

12/06/2019
Contra o Sampaio Corrêa, Mecão busca a reabilitação no Estadual

O America volta a campo nesta quarta-feira em busca da reabilitação e da alegria. Contra o Sampaio Corrêa, em Moça Bonita, o Mecão encara um dos mais fortes times da competição. No entanto, tem boas lembranças recentes.

Nas semifinais da Série B1 de 2018, o Mecão bateu o time de Saquarema para garantir o acesso, com vitórias por 3 a 0, no Lourival Gomes de Almeida, e 2 a 1, no Giulite Coutinho. Depois, ficaria com o título ao vencer o Americano pelo placar mínimo, no Engenhão.

Presente naqueles dois jogos, o zagueiro Lucão aposta que o time está caminhando para chegar ao padrão que se encontrava naquele momento.

- Nosso grupo tem tudo para fazer um grande campeonato, como fizemos no ano passado. Aos poucos vamos readquirindo aquele ritmo e o espírito vencedor. Fomos felizes nos últimos compromissos contra eles (Sampaio) e espero um grande jogo novamente. Teremos de fazer uma grande partida para sair com a vitória.

O defensor rubro ainda destaca as dificuldades da competição. Mesmo considerado um dos favoritos, o Mecão foi surpreendido contra o Gonçalense, assim como o Sampaio, derrotado pelo Artsul.

- Tanto nós com o Sampaio estão entre os favoritos e já encontraram dificuldades. Isso mostra que o campeonato é bom e que todo jogo tem de ser encarado como uma guerra.

Formação
O técnico Renato Carioca só confirmará o time uma hora antes da partida.

Ausências
O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, ambos com lesão no joelho esquerdo, passaram por atroscopia no joelho esquerdo no início do mês e já estão entregues à fisioterapia. O meia Nivaldo também se recupera de cirurgia, só que do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sua evolução tem sido excelente e ele tem tudo para estar apto a atuar já no returno.

Último duelo
Como já lembrado acima, o último encontro entre os dois times foi vencido pelo Mecão por 2 a 1, gols de Pará e Daniel, no Giulite Coutinho. A partida foi disputada no último dia 22 de setembro.

Arbitragem
Tarcizo Pinheiro Caetano é o homem do apito em Moça Bonita. Seus auxiliares serão Rafael Sepeda de Souza e Rodrigo Azevedo de Lacerda.

Ingressos
Serão vendidos apenas em Moça Bonita, a partir das 13h, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Transmissão
Você acompanha o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão e na TV Ferj, acessada pelo YouTube da Ferj ou pelo canal da federação no Youtube. A Rádio FutRio também transmite.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: