Anderson Künzel marca de pênalti (Marcio Menezes / America Rio)

12/06/2019
Mecão bate o Sampaio Corrêa e assume vice-liderança do Grupo A

Com atuacao sólida, o America venceu pela segunda vez na Série B1 do Campeonato Estadual. Em Moça Bonita, 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, gols de Matheus Babi e Anderson Künzel (pênalti), um em cada tempo.

O Mecão agora é vice-lider do Grupo A da competição, com seis pontos em três partidas. No próximo domingo (16), pela quarta rodada, o time treinado por Renato Carioca encara o Angra dos Reis, 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo vinha equilibrado no primeiro tempo até que Matheus Babi desarmou o volante Paulo Henrique e arrancou para o gol. Na área, tocou na saída de George e abriu o placar.

O segundo tempo começou agitado, com o Mecão buscando o gol intensamente. Foram três chances claras. Em duas, Pedrinho finalizou para defesas de George. Na outra, Sosa acertou a trave direita do time de Saquarema. Sempre seguro, Deola fez ótima defesa em cabeçada de Zambi para o chão.

O gol que sacramentou a vitória veio aos 19 minutos, quando Neto tocou com a bola na mão dentro da área. Com a serenidade habitual, Anderson Künzel deslocou o goleiro e ampliou.

America 2 x 0 Sampaio Corrêa
12/06/2019 - Moça Bonita
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Santos Dumont (Grupo A - 2ª rodada, jogo remarcado)
Gols: Matheus Babi aos 25 minutos do primeiro tempo; Anderson Künzel (pênalti) aos 19 minutos do segundo tempo

America: Deola, Anderson Künzel, Lucão, Vladimir (Carlos Alberto, 35 do 2º) e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel (Tiago Corrêa, 41 do 2º) e Matias Sosa (Robinho, 15 do 2º); Pedrinho e Matheus Babi. TEC: Renato Carioca.

Sampaio Corrêa: George, Léo Fernandes, Roberto Junior, Lucas Cunha e Neto; Henrique, Paulo Henrique (Sorriso, intervalo), Kaká Mendes (Marquinho, 10 do 2º) e Willian Bersan; Zambi (Wendson, 35 do 2º) e Alexandro. TEC: Luis Antônio Zaluar

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Rodrigo Azevedo de Lacerda.

Cartões amarelos: Sandro Silva (AME); Alexandro, Neto, Marquinho, Roberto Junior e Henrique (SCO)
Cartão vermelho: Lucas Cunha (SCO)

- Departamento de Comunicação - AFC










COMPARTILHE: