Os campeões do sub-20 (Marcio Menezes / America Rio)

13/06/2019
America conquista um título e um vice-campeonato no Torneio Conmebol VAR

O America concluiu com vitórias e taças a sua ótima participação no Torneio Conmebol VAR, encerrado nesta quarta-feira no Clube da Aeronáutica. Os triunfos sobre o Madureira - por 2 a 0 em ambas as categorias, sub-18 e sub-20 - renderam um título e um vice-campeonato para os representantes do Mecão. Ambos os times foram comandados pelo técnico Ney Barreto.

Com quatro pontos ganhos até o início do jogo com o Madureira, o time sub-20 só dependia de si para confirmar a conquista e não titubeou. Com dois gols de Caju, assegurou o título invicto, com duas vitórias e um empate. Na estreia, triunfo sobre o Bangu por 1 a 0, seguido pelo empate em 1 a 1 com a Portuguesa.

Antes, no início da manhã, o time sub-18 vencera o Tricolor Suburbano pelo mesmo placar, com gols de Macário e Patrick. O título viria caso o Bangu tropeçasse contra a Portuguesa no jogo da tarde, o que infelizmente não ocorreu. Mesmo assim, o vice-campeonato, com duas vitórias e uma derrota, merece exaltação.

Somados os dois times, o America obteve quatro vitórias e um empate em seis jogos na competição.

Depois das comemorações, o foco já se volta para o returno do Estadual. A estreia na Taça Rio acontece na manhã deste sábado, fora de casa, contra o Nova Iguaçu.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: